30 de setembro de 2020 às 13:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Vontade de encher sua boca de porrada”, diz Bolsonaro a jornalista


Publicado em: 24/08/2020 8:40
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Enquanto se aproximava da Catedral de Brasília, um repórter do jornal “O Globo” perguntou sobre cheques no valor total de R$ 89 mil que teriam sido depositados entre 2011 e 2016 pelo ex-assessor Fabrício Queiroz e pela esposa dele, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Primeiro, Bolsonaro disse que não iria responder. Depois, o presidente disse aos jornalistas: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada”. Na sequência, o presidente emendou: “Minha vontade é encher tua boca na porrada”. Em seguida, o presidente completou: “safado”.

Sobre o episódio, o jornal “O Globo” divulgou a seguinte nota: “O Globo repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia a sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo. Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população. Durante os governos de todos os presidentes, O Globo não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos.

Maia em recado a Bolsonaro: “a liberdade de imprensa é inegociável na democracia”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), reagiu ao ataque feito no domingo (23) por Jair Bolsonaro ao repórter do jornal O Globo, pedindo que “o presidente retome o tom mais moderado dos últimos 66 dias”. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. “Espero que o presidente retome o tom mais moderado dos últimos 66 dias. A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia”, ressaltou.

Comentários