25 de outubro de 2020 às 12:50
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória visita o CRB em Maceió para voltar ao G4 da série B


Publicado em: 22/08/2020 10:22
Por:


Longe de Salvador, o Vitória terá que correr atrás do prejuízo sofrido no Barradão, onde o empatou com o Náutico sem gols quarta-feira. Antes, havia empatado também os dois jogos anteriores, contra Figueirense, em Florianópolis, e Ponte Preta, em Campinas. Apesar de estar invicto na Série B, o rubro-negro só venceu uma vez, na estreia, em casa, 1×0 contra o Sampaio Corrêa. O Vitória já esteve no G4 nesse começo de Série B, na terceira rodada, quando ocupou a 4ª posição. Já o CRB nunca figurou no grupo dos times que garantem acesso à Série A e registra atualmente a melhor classificação nesta edição do torneio.

O time alagoano fez valer o mando de campo e venceu as duas partidas que disputou em casa. No estádio Rei Pelé, bateu Oeste e Brasil de Pelotas, ambos por 1×0. Não à toa, o técnico Bruno Pivetti analisou bastante a produção adversária. “Nós estudamos muito o CRB. Sabemos que é uma equipe organizada, tem grandes jogadores. Já estudamos a melhor maneira de neutralizar os pontos fortes e também atacar as vulnerabilidades. Nenhuma equipe é perfeita e geralmente a gente encontra esse espaço. Temos a certeza que vai ser um grande jogo e esperamos sair daqui com um resultado positivo”, afirmou o treinador rubro-negro.

Na Série B do ano passado, o primeiro duelo entre Vitória e CRB também foi no estádio Rei Pelé e o Leão levou a melhor. À época comandado por Carlos Amadeu, o time venceu a partida por 1×0, com Felipe Gedoz cobrando pênalti. No segundo turno, empate por 2×2 no Barradão, sendo um dos gols da equipe alagoana marcado por Léo Ceará. O centroavante revelado na Toca estava emprestado e era um dos destaques do adversário, que optou por escalá-lo na partida mesmo o contrato prevendo multa caso isso ocorresse. Dessa vez, ele vestirá a 9 do lado vermelho e preto.

O histórico do duelo entre Vitória e CRB na Série B, na era dos pontos corridos, é favorável à equipe baiana, que venceu cinco e perdeu um dos oito jogos disputados, nas edições de 2007, 2012, 2015 e 2019. Dois confrontos terminaram empatados. No quesito bola na rede, vantagem também do rubro-negro, que comemorou 15 gols e sofreu 8. A partida contra o CRB será a terceira contra um time nordestino em cinco rodadas. Depois de estrear contra o maranhense Sampaio Corrêa, o Vitória enfrentou o pernambucano Náutico. Na sétima rodada haverá mais um confronto regional, com o sergipano Confiança.

A preparação para o jogo foi finalizada no centro de treinamento do CSA, em Maceió, outro rival nordestino com o qual o Vitória irá encontrar na 12ª rodada. Será o último duelo regional do Leão no primeiro turno da Série B. O técnico Bruno Pivetti garante que o o time está preparado para o desafio contra o concorrente direto. “O Vitória está pronto para que possamos fazer um grande jogo e conquistar aquele que é o nosso objetivo, que são os três pontos”, projeta.

Prováveis escalações:

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Xandão, Gum e Hugo; Washington, Thiaguinho e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy (Bill). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade (Marcelinho) e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará e Mateusinho. Técnico: Bruno Pivetti.

Foto: divulgação

Comentários