30 de setembro de 2020 às 18:41
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória sai atrás, mas empata com o Juventude no Alfredo Jaconi


Publicado em: 14/09/2020 23:43
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude


Equipes fazem jogo equilibrado; Breno abre o placar no primeiro tempo e Vico empata no segundo.

O Alfredo Jaconi recebeu uma partida equilibrada na noite desta segunda-feira, quando Juventude e Vitória empataram em 1 a 1 pela 10ª rodada da Série B. O primeiro tempo foi truncado e pouco vistoso, definido por uma falha da defesa do time baiano, que levou ao gol do Alviverde, marcado por Breno. Na segunda etapa, o Rubro-Negro empatou com Vico, e isso foi o suficiente para que as equipes reagissem e buscassem o triunfo com mais afinco. Mas, apesar de mais frequentes, os lances de perigo não resultaram em gol.

O jogo

Quando o futebol não é dos mais bonitos, as falhas acabam chamando mais atenção. E assim foi o primeiro tempo no Alfredo Jaconi: duas equipes engessadas e com dificuldades de criação. Até que os insistentes erros de saída de bola do Vitória afetaram o placar. Aos 21 minutos, Fernando Neto se atrapalhou dentro da área ao fazer o corte em uma investida adversária e acabou recuando; Leandro Silva e Wallace estavam no lance e nada fizeram; até que Breno se meteu entre eles, roubou a bola e mandou para o fundo do gol.

A segunda etapa foi equilibrada e mais movimentada no Alfredo Jaconi. O Vitória chegou ao empate aos 16 minutos, com gol de Vico, e levou perigo em lances de Mateusinho e Rodrigo Carioca. O Juventude botou Ronaldo para trabalhar, com chutes de Renato Cajá, que havia entrado aos 20, e Marciel, que substituiu Breno. Gabriel Novaes ainda perdeu uma chance incrível, de frente para o gol vazio, aos 44 minutos.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Vitória sobe uma posição na tabela: com 14 pontos, é o 8º colocado. O Juventude chega aos 16 pontos e encosta no G-4. No entanto, oito partidas ainda vão complementar a rodada, e a classificação sofrerá alterações.

Próximos jogos

As equipes terão um bom tempo de folga até a próxima rodada da Série B. O Juventude volta a campo no dia 26 deste mês, quando enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Vitória recebe o Oeste no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 1 Vitória

Série B – 10ª Rodada

Data: 14/09/2020 – (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Wanderson Alves (MG-CBF)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ-CBF)

Quarto árbitro: Roger Goulart (RS-CBF)

Cartões amarelos: João Paulo e Breno Lopes (Juventude); Gérson Magrão, Guilherme Rend e Jean (Vitória)

Gols: Breno Lopes (Juventude); Vico (Vitória)

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Rafael Silva), Capixaba (Gabriel Novaes) e Wagner (Renato Cajá); Dalberto e Breno Lopes (Marciel) Técnico: Pintado.

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão), Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Fernando Neto, Guilherme Rend (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Bruno Pivetti.

Comentários