30 de setembro de 2020 às 19:24
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória perde e tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento na Série B


Publicado em: 12/09/2020 11:44
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


O Vitória, com 13 pontos, é o oitavo colocado e perdeu a oportunidade de entrar no G4.

O jogo foi no Mineirão, em Belo Horizonte

Após cinco rodadas, o Cruzeiro finalmente voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Ney Franco, o time mineiro recebeu o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) e bateu o adversário por 1 a 0, gol de Régis.

Com o resultado, o Cruzeiro deixa a zona do rebaixamento e chega aos oito pontos, agora na 13ª colocação. Mesmo com os seis pontos que perdeu por punição da Fifa antes do início da Série B, o Cruzeiro não ficaria dentro do G4, que começa com a Chapecoense, com 16 pontos.

O Vitória, com 13 pontos, é o oitavo colocado e perdeu a oportunidade de entrar no G4 nesta rodada.

Como foi o jogo

O jogo começou com o Cruzeiro com uma postura bem diferente dos últimos jogos. O time mineiro pressionou o adversário nos primeiros 20 minutos, recuperando a segunda bola com marcação alta e finalizando com frequência contra o gol defendido por Ronaldo.

Aos poucos, o Vitória foi equilibrando as ações e o ímpeto cruzeirense desapareceu. O time baiano passou a responder nos contragolpes e levou o jogo para o intervalo em igualdade.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou ainda mais ofensivo e o jogo ficou aberto. As entradas de Régis e Thiago melhoraram o time da casa que, aos 30 minutos, conseguiu abrir o placar. Arthur Caíke cruzou da direita e Régis apareceu livre para completar de cabeça para o fundo do gol.

Régis ainda teve mais uma grande chance de ampliar. Ele arrancou, passou por um adversário e chutou de fora da área, mas acertou a trave. A resposta do Vitória foi com Mateusinho, mas Fábio fez bela defesa e garantiu a vitória cruzeirense.

Próimos jogos – O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela décima rodada da Série B. No sábado, dia 19 de setembro, o Cruzeiro encara o CSA no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha do jogo
Cruzeiro 1 x 0 Vitória

Cruzeiro-MG
Fábio;
Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira;
Jadsom, Filipe Machado e Maurício (Régis);
Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno.
Técnico: Ney Franco.

Vitória-BA
Ronaldo;
Jonathan Bocão, Wallace Reis, João Victor e Thiago Carleto;
Guilherme Rend, Jean (Mateusinho), Fernando Neto e Gerson Magrão;
Vico e Léo Ceará.
Técnico: Bruno Pivetti.

Avaí 0 x 1 Ponte Preta

As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, a Macaca teve mais posse de bola e assustou principalmente pelos pés de Moisés. O atacante teve duas boas oportunidades de abrir o placar, a primeira, aos 23, esbarrou em grande defesa de Lucas Frigeri e, a segunda, aos 38, parou na falta de pontaria do camisa 21.

Do lado do Leão, Kelvin e Valdívia até tentaram, mas não deram trabalho para o arqueiro pontepretano. Na etapa complementar, o 0 a 0 não durou muito tempo. Aos oito, Moisés sofreu falta dentro da área. Pênalti para a Ponte. Com a bola na marca da cal, João Paulo foi para a cobrança e fez valer a Lei do Ex na Ressacada: 1 a 0.

Atrás no placar, o time da casa equilibrou as ações e chegou a ter boas oportunidades com Sallinas, aos 17, e Daniel Amorim, aos 27, mas nas duas tentativas Ivan apareceu para salvar a Macaca.

Na sequência, a Ponte montou uma blitz no ataque e quase chegou ao segundo em finalizações de Bruno Rodrigues e Luan Dias. Mas a rede insistiu em não balançar mais.

Com o triunfo fora de casa, a Ponte Preta pulou momentaneamente para ponta da tabela, com 17 pontos. Já o Leão é o 11º colocado, com nove pontos somados e um jogo a menos.

Comentários