8 de abril de 2020 às 05:48
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória faz dever de casa e avança na Copa do Nordeste


Publicado em: 06/03/2020 10:42
Por: redação |Foto: E.C.Vitória


O Vitória começou pressionando e abriu o placar rapidamente

Foi suado, mais difícil que o torcedor rubro-negro esperava, já que o oponente foi rebaixado para a Série A2 do Sergipano de 2021. Atuando em casa, no estádio Barradão, em Salvador (BA), na noite desta quinta-feira, o Vitória-BA venceu, pela segunda fase, o Lagarto-SE, por 3 a 1, e avançou na Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Leão terá mais um adversário nordestino – mas que promete maiores dificuldades: o Ceará. O Vozão, aliás, será mandante na primeira partida, que acontece às 19h15 da próxima quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto os baianos receberão a ‘decisão’, em 18 ou 19 de março.

Como foi o jogo

O Vitória começou pressionando e abriu o placar rapidamente, logo aos quatro minutos. Após escanteio, Carleto soltou a pancada, e a bola sobrou livre para Vico, dentro da área. Com tranquilidade, o atacante estufou as redes e colocou os donos da casa em vantagem sobre os visitantes.

Depois, o Lagarto, mesmo atravessando um momento ruim, passou a tentar praticar um ‘tiki-taka à brasileira’, mas que não mais efetivo por conta da baixa qualidade técnica. Assim, nova boa chegada foi mesma rubro-negra. Aos 22, Alisson Farias soltou a pancada e acabou acertando a trave.

Os últimos minutos foram intensos. Aos 40, Vico foi derrubado na área por Yan, Léo Ceará bateu forte, deslocando o goleiro Welligton, e ampliou para o Vitória. Já nos acréscimos, o Lagarto conseguiu descontar. Após bate-rebate na área depois da falta cobrada por Sapé, Edílson aproveitou para ‘cutucar’ para o fundo do barbante.

A etapa final teve ainda menos chances. Prova disso: apenas aos 23 minutos, uma equipe conseguiu assustar. Vico recebeu de Léo Ceará e disparou, saindo cara a cara com Welligton. O atacante do Vitória, porém, mandou em cima do goleiro do Lagarto.

Já aos 24, o arqueiro visitante apareceu bem em falta cobrada por Carleto. Aos 31, o Leão da Barra selou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante Vico recebeu de Alisson Farias e acertou um lindo chute na gaveta direita.

Ficha do jogo

Vitória-BA
Ronaldo;
Jonathan Bocão (Matheus Tenório), João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto;
Jean (Romisson) e Rodrigo Andrade;
Gerson Magrão;
Vico (Van), Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Geninho

Lagarto-SE
Welligton;
Vitinho, Yan, Breno e Ytalo Hugo;
Lucas, Sapé e Rafinha Silva (Elisson depois Anderson);
Edilson;
Ila e Soares (Neto).
Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols
Vitória-BA: Vico 4′ 1T, Léo Ceará 41′ 1T, Vico 31′ 2T
Lagarto-SE: Edilson 45′ 1T

Público – 6.247 pagantes
Renda – R$ 68.436

Comentários