27 de outubro de 2020 às 18:12
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória desafia o Paraná, líder da Série B


Publicado em: 29/08/2020 12:33
Por: Redação do ge — Salvador Foto: Divulgação


É difícil cravar verdades absolutas sobre o momento vivido pelo Vitória. Embora o futebol da equipe tenha apresentado uma evolução, os resultados desapareceram. É nesse contexto que o Rubro-Negro recebe o Paraná, líder da Série B, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão. A partida é válida pela 6ª rodada da competição.

Vitória recebe o Paraná do Barradão — Foto: Sport Club do Recife

Vitória recebe o Paraná do Barradão — Foto: Sport Club do Recife

Tomemos como exemplo o duelo mais recente do Vitória, contra o Ceará, na última quarta-feira. Os primeiros 15 minutos foram de encher os olhos, a equipe marcou duas vezes e, em pouco tempo, já havia conquistado a vantagem necessária para avançar na Copa do Brasil.

Só que aí entrou em campo o destempero, tanto do elenco quanto do seu presidente, Paulo Carneiro, que contribuíram para selar a eliminação rubro-negra. Enquanto Léo Ceará e Vico foram expulsos de maneira infantil, Carneiro invadiu o gramado e, de forma lamentável, ofendeu o árbitro e também o meia Vinícius, do Ceará.

Mas o time treinado por Bruno Pivetti tem seus momentos de desconfiança. Contra o CRB, o Vitória atuou muito mal e só não foi derrotado graças a dois gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo.

Para a Série B, fica o alento: se não vai na técnica, vai na luta.

Dentro dessa oscilação, o Rubro-Negro já não vence há cinco partidas, desde a abertura do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Em seguida, foram quatro empates (Figueirense, Ponte Preta, Náutico e CRB) e uma derrota (Ceará).

Para voltar a vencer na competição, o técnico Bruno Pivetti deve manter a base da equipe que vem jogando: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho e Léo Ceará.

Escalação do Vitória para enfrentar o Paraná — Foto: GloboEsporte.com

Escalação do Vitória para enfrentar o Paraná — Foto: GloboEsporte.com

O jogo

Vitória x Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde:
 Barradão, Salvador;
Quando: quarta, 29 de agosto, às 16h30 (de Brasília);
Provável time do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho e Léo Ceará;
Desfalques: Thiago Carleto está vetado; Van, Carleto e Alisson Farias, machucados; Lucas Cândido realiza tratamento;
Pendurados: Jonathan Bocão e Caicedo;
Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro apita a partida. Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos eLuis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte;

Comentários