21 de janeiro de 2021 às 08:02
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vereadora mais jovem do país traça estratégias durante encontro com Suíca e Solla


Publicado em: 10/01/2021 10:43
Por: Vitor Fernandes Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca | Fotos: Divulgação


A mais jovem vereadora eleita do país, Talyta Oliveira (PT), foi recebida em Salvador, nesta sexta-feira (8), por experientes parlamentares petistas para traçar estratégias políticas e incrementar sua atuação legislativa no município de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina. Talyta de ‘Si de Neca’, como é popularmente conhecida, tem 18 anos e viajou até a capital baiana para uma reunião com o vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) e com o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). O trio quer mais políticas sociais para as mulheres, comunidade negra e para famílias mais vulneráveis socialmente.

“Um encontro importante com o futuro do Partido dos Trabalhadores. Talyta é jovem, mas muito bem articulada. Ela defende a atuação feminina na sociedade e é um quadro fundamental para o processo de renovação dentro do partido na Bahia. Traçamos ideias que podem elevar seu nome na região chapadeira, além de ter estudado todo o regulamento da Casa Legislativa e já está dominando o processo de legislar. Ela quer apresentar projetos que atenda mulheres da sede e da zona rural de Várzea da Roça. O deputado Jorge Solla se reuniu com ela pela primeira vez e já conseguimos pautar emendas para o município”, detalha o vereador Suíca, que apoiou Talyta no pleito de 15 de novembro de 2020.

De acordo com Suíca, a reunião com Solla foi um dos primeiros passos da jovem legisladora petista. Ele diz que a participação da juventude na política “é o pontapé inicial para um processo de renovação em todos os setores da vida pública”. No encontro em Salvador, Talyta ainda dialogou com o vice-presidente nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Tiago Ramos. “Nasce uma parceria que abre as portas para a juventude petista no interior. Temos muito para debater. Tenho certeza que essa legislatura de Talyta vai ajudar a desenvolver ainda mais a região norte da Chapada Diamantina. O ano vai ser de mais luta para vencermos as adversidades geradas pela pandemia, mas temos certeza que a renovação no PT já começou”, completa Tiago.

Comentários