1 de dezembro de 2020 às 11:23
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

UNIFACS lança seguro universitário


Publicado em: 15/07/2020 11:54
Por: Comunicativa Associados | Foto: Divulgação


UNIFACS OFERECE SEGURO PARA PAGAMENTO DE MENSALIDADES DIANTE DE CRISE FINANCEIRA

Pioneira entre instituições de ensino na Bahia, a iniciativa cobre casos de desemprego involuntário, falência, incapacidade, invalidez e morte

Os efeitos econômicos provocados pelo novo coronavírus vêm afetando a renda da população. Levantamento realizado pelo DataSenado, instituto de pesquisa vinculado ao Senado Federal, aponta que 68% dos  brasileiros tiveram sua renda reduzida com a pandemia. Pensando nesse momento de instabilidade, a UNIFACS acaba de lançar o seu seguro universitário.

A universidade é a primeira instituição de ensino superior da Bahia a contar com uma iniciativa desse tipo. A ação acontece graças à contratação do serviço pela UNIFACS junto à Mapfre, empresa especialista na área de seguros. O objetivo é oferecer aos estudantes uma possibilidade de auxílio para que não interrompam os estudos mesmo diante de dificuldades financeiras.

O presidente da UNIFACS, Abilio Gomes comenta a novidade. “Seguimos buscando soluções para minimizar os impactos da crise provocada pela pandemia. E o seguro surge exatamente como uma maneira de garantir que os nossos alunos continuem estudando e o seu futuro não seja comprometido”, avalia o gestor.

O seguro universitário da UNIFACS contempla dificuldades impostas por perda de renda relacionada a desemprego involuntário, incapacidade total e temporária, invalidez permanente total ou parcial por acidente, falência ou morte, cobrindo o valor das mensalidades por um período determinado.

Em caso de redução na renda motivada por perda de emprego ou falência de empresa, é assegurado o pagamento de 3 meses da respectiva mensalidade do curso. Nos casos de morte ou invalidez total ocasionada por acidente, a universidade se compromete com o pagamento das mensalidades do período letivo do aluno.

O direito ao seguro universitário acontece automaticamente para todos os estudantes de graduação e pós-graduação da universidade, nas modalidades presencial e semipresencial, devidamente matriculados para o semestre 2020.2. Essa adesão é realizada sem nenhum custo adicional para os alunos e o seguro terá vigência de um ano.

As carências para cada um dos casos cobertos pelo seguro universitário seguem tabela fixada pela seguradora, a partir da data de adesão ao serviço, que coincide com a efetivação da matrícula para o semestre 2020.2. Cursando o 3º semestre de Psicologia na UNIFACS, a estudante Mariana Côrtes acha válida a iniciativa da universidade.

“Espero não precisar usá-lo, mas, em meio a tanta coisa acontecendo, saber que posso contar com um seguro para a mensalidade me deixa menos preocupada, se acontecer algo”, conta a estudante. “Isso com certeza vai fazer diferença até no meu desempenho acadêmico”, acrescenta. Para mais informações sobre o seguro, os interessados devem entrar em contato pelo 0800 284 0212 ou no site https://lp.unifacs.br/seguro/.

Casos cobertos pelo Seguro Universitário da UNIFACS

  • Desemprego involuntário;

 

  • Incapacidade total e temporária;

 

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;

 

  • Falência;

 

  • Morte

Comentários