30 de outubro de 2020 às 02:05
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Trump não pagou imposto de renda por 10 anos, diz jornal dos EUA


Publicado em: 29/09/2020 16:41
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


De acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, o presidente não teria pago o imposto por anos. Donald Trump nega.

O presidente Donald Trump não pagou o seu imposto de renda por, pelo menos, 10 anos. Pelo menos é isso o que diz uma reportagem exclusiva do jornal norte-americano The News York Times, um dos mais famosos do planeta.

De acordo com o jornal, os documentos obtidos mostram que Donald Trump não pagou os valores devidos em 10 dos 15 anos que antecederam a sua eleição em 2016. Nos anos de 2016 e 2017, o presidente teria pago 750 dólares por ano. Não há informações sobre os anos de 2018 e 2019.

Ainda de acordo com The New York Times, Trump teria feito alegações de que “perdeu mais dinheiro do que ganhou” para não ter que pagar os impostos. O jornal disse ainda que vai divulgar mais detalhes sobre o documento no decorrer da semana.

O presidente, no entanto, nega todas essas acusações. Em nota, um dos seus advogados comentou a reportagem. “A maioria das informações, se não todas, estão imprecisas”. O próprio presidente Donald Trump disse que a matéria seria falsa e que ele revelaria dados do seu imposto em breve.

Mas o fato é que Donald Trump nunca quis revelar os seus dados de imposto de renda. Essa polêmica, aliás, não é nova. Acontece que nas eleições presidenciais de 2016, o Partido Democrata pediu para que o republicano divulgasse os seus dados, assim como fez Hillary Clinton. Mas ele não o fez.

Imposto de renda na eleição

Analistas já começam a debater o impacto que essa informação do jornal The New York Times pode ter nas eleições presidenciais deste ano. Parte dos analistas acredita que esse fato pode fazer com que indecisos acabem pendendo para o lado do democrata Joe Biden.

Mas outros analistas acreditam que essa informação terá pouco impacto. Eles alegam que os eleitores de Donald Trump não costumam acreditar em acusações de jornais contra o presidente. Ou seja, só resta esperar para saber o que vai acontecer.

Comentários