24 de setembro de 2020 às 20:32
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

TIM retira ligações ilimitadas via whatsapp dos planos


Publicado em: 05/07/2020 12:01
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação/TIM/Erbs Jr.


Clientes receberam mensagens avisando sobre a mudança nos últimos dias. No entanto, o comunicado por SMS gerou dúvidas sobre como seria o acesso a Facebook, Instagram, Twitter e Telegram – habitualmente oferecidos como “ilimitados”, sem descontar da franquia. A incerteza se deu pois o documento com as informações sobre as alterações afirmava que estes aplicativos seguiam sem interferir na franquia até 10 de agosto de 2020 em caráter “promocional”.

Usuários questionaram se os aplicativos e sites passariam a contar na franquia de dados após o período mencionado no documento. No entanto, a TIM assegurou em comunicado que as mudanças ocorrem apenas nas chamadas do Facebook Messenger e no WhatsApp e que as outras funcionalidades destes mensageiros continuam como estão atualmente.

O que diz a TIM

Confira o posicionamento recebido em 2 de julho:

“A empresa informa que começou a comunicar seus clientes de diferentes segmentos, seguindo o prazo regulamentar, sobre mudanças no uso dos aplicativos de mensagem inclusos promocionalmente nas ofertas, conforme descrito no regulamento das mesmas. A partir de 31 de julho, as chamada de voz e vídeo realizadas por meio do WhatsApp e Messenger passarão a ter seu tráfego de dados descontado dos pacotes de internet de cada plano. O envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos segue ilimitado e os planos oferecem ainda ligações ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números de qualquer operadora do Brasil.”. Com informações do Tecnoblog

Comentários