1 de dezembro de 2020 às 11:40
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Tem que vender logo essa porra”, diz Paulo Guedes sobre BB


Publicado em: 24/05/2020 10:44
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Wilson Dias | Agência Brasil


As falas não só do presidente da República, Jair Bolsonaro, mas da maioria dos presentes na reunião ministerial, realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, ainda repercutem. Em um dos momentos do encontro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou de maneira exaltada os seus objetivos para o Banco do Brasil.

“O BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo”, disse.

O ministro ainda se referiu ao presidente do Banco, Rubem Novaes, como “coitado”. “O Banco do Brasil não é tatu nem cobra. Porque ele não é privado, nem público. Então se for apertar o Rubem, coitado. Ele é super liberal, mas se apertar ele e falar: ‘bota o juro baixo’, ele: ‘não posso, senão a turma, os privados, meus minoritários, me apertam’. Aí se falar assim: ‘bota o juro alto’, ele: “não posso, porque senão o governo me aperta’. O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização”, explicou Paulo Guedes.

Comentários