30 de setembro de 2020 às 11:26
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Teixeira de Freitas lidera avanço do coronavírus na Bahia


Publicado em: 13/06/2020 9:57
Por: Redação Bahia Municípios Com Agências Foto: reprodução Secom/GOVBA


“É importante, portanto, que haja uma conscientização e uma mobilização da população de Teixeira de Freitas por que se isso não se reduzir a situação vai se complicar muito”, afirmou o governador Rui Costa. O gestor realizou um balanço da situação da pandemia na Bahia pelas redes sociais. Para Rui Costa, além do risco para o município, o descontrole local pode atingir as 10 cidades próximas que têm em Teixeira o seu polo regional.

O governador informou que neste sábado (13) o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, estará no município do extremo sul para adotar as últimas providências visando a abertura do hospital de campanha na segunda-feira (16), com 20 leitos de UTI. “Não adianta só abrir leitos. Vamos abri estes leitos na segunda, mas se continuar com este crescimento vai esgotar logo”, ressaltou,

Segundo o governador, outras cidades da região apresentaram resultado após as medidas de restrição de locomoção. E também no restante do estado. A capital Salvador, que já representou 66% do total de casos na Bahia, agora corresponde a 55% do geral e tem média de crescimento diário de 4%, a mesma da Bahia como um todo.

Em Itabuna, a taxa de avanço do coronavírus caiu para 3%.

Sobre o balanço estadual, Rui informou ainda que a quantidade de leitos ocupados cresce a uma taxa de 4,2%. Nos últimos 14 dias, o estado mantém uma média de 30 óbitos por dia, com poucas variações. É um patamar alto, destacou o governo, mas já mostra uma linha horizontal no gráfico que antes era ascendente.”Não vejo a hora de mostrar o gráfico começando a cair”, concluiu.

 

Comentários