21 de outubro de 2020 às 04:03
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suíca propõe educação a distância para  alunos da rede pública municipal


Publicado em: 05/05/2020 16:45
Por: Redação Bahia Municípios com informações do site Pernambués agora Foto: Divulgação


“Uma das formas de atenuar os prejuízos é adotar a educação a distância”.

O vereador Suíca (PT) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação nº 207/2020, um estudo de viabilidade técnica sobre métodos de educação a distância para implementação na rede pública municipal neste período de isolamento social causado pela Covid-19. 

Semana passada o site Pernambués Agora transmetiu uma Live com o vice-presidente o vice-líder da União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES) informou que os estudantes da rede estadual estão desde de março sem aulas, é até o momento nenhum projeto foi pensado para que os alunos possam recuperar o ano letivo.

De acordo com o vereador, a medida visa atenuar os prejuízos na aprendizagem dos alunos da rede pública municipal de Salvador que estão sem aulas presenciais. “Uma das formas de atenuar os prejuízos é adotar a educação a distância, seja pela TV em canal aberto, pela internet, ou ainda adaptando trabalhos escolares escritos para aqueles que não têm acesso à tecnologia”, indicou Suíca.

O vereador ainda chamou a atenção para as consequências negativas que o coronavírus vem causando. “Já se pode ver os efeitos desse nefasto vírus nos locais onde as pessoas foram contaminadas, resultando em um colapso no sistema de saúde, muitas mortes e, como se não bastasse, o crescente aumento de necessitados”, falou.

Comentários