3 de dezembro de 2020 às 01:35
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suíca indica ao governo construção de colégio em Nova Constituinte


Publicado em: 30/07/2020 18:18
Por: Redação Pernambués agora Foto: Divulgação


O líder comunitário do bairro de Nova Constituinte, em Salvador, Arnaldo Anselmo, pode ser homenageado com projeto que batiza um colégio estadual na localidade com seu nome.

Essa indicação é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), encaminhada via Câmara ao governo de Rui Costa (PT). Arnaldo Anselmo faleceu vítima de covid-19 e atuava como assessor parlamentar do edil petista, além de ser um dos responsáveis pela luta que resultou na qualificação urbana, social, educacional e econômica de Nova Constituinte. “Foi fundamental para que a comunidade hoje tenha respeito pelos poderes públicos municipal e estadual. Não tenho dúvida que a proposta será acatada pelo governador, que é um homem sensível e conheceu Arnaldo, sabe da batalha que ele travou para termos um bairro em ordem e com mais segurança”, salienta Suíca.

Para o vereador, ainda existe muito para se fazer em Nova Constituinte, mas que já foi dado um passo fundamental para o desenvolvimento da comunidade. Durante ‘live’ com o jornalista Luiz Fernando Lima, no Instagram, nesta quarta-feira (29), Suíca tratou do assunto e voltou a falar do legado de Arnaldo. Da mesma forma, o coordenador da associação de moradores ‘Quilombo da Nova Constituinte’, Carlos Souza, defendeu que a unidade de ensino receba o nome do líder comunitário. “O último censo mostrou que somos aproximadamente 18 a 20 mil pessoas. Depois das melhorias do bairro, as pessoas continuaram e fizeram famílias aqui. Temos muitos jovens que são obrigados a se deslocar tanto pela manhã quanto à noite para Vista Alegre e Periperi para o colégio mais próximo. Por isso, uma unidade aqui ajudaria muito”, salienta.

Carlos Souza ainda diz que já foram instaladas uma creche e uma escola comunitária municipal, mas não tem ainda colégio estadual. “Com a unidade do estado no bairro, provoca um melhor serviço de transporte público e mais linhas de ônibus para a região. É uma das queixas da comunidade, para transporte público só temos micro-ônibus e apenas um ônibus, os moradores são obrigados a esperar até duas horas e meia quando esse carro quebra”, completa. Na indicação apresentada por Suíca, o vereador considera a atuação da comunidade e de Arnaldo Anselmo no desenvolvimento de Salvador e frisa a importância de se cumprir acesso à educação. “A educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo”, sintetiza o petista.

Comentários