5 de dezembro de 2020 às 12:10
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo


Publicado em: 01/07/2020 18:17
Por: Redação Pernambués agora Foto: Divulgação


Alvo de racismo em redes sociais recentemente, o rapper paulista Dexter monta sua ‘live’ justamente no dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, para mostrar seu trabalho para o público em geral.

Em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) destaca a produção cultural e fala do simbolismo do show pela internet acontecer justamente na data magna que marcou a liberdade do estado baiano. Nesta segunda-feira (29), ele diz que “a ação reforça a luta contra o racismo, por igualdade e a favor da democracia”. 

“Dois de julho representa a união dos povos que lutaram pela liberdade. Foram os baianos, em Salvador e Cachoeira, que iniciaram o processo que resultaria na independência do Brasil. Foi um momento de luta com armas em mãos por um bem comum e por um processo de ruptura que durou anos”, descreve Suíca. Conforme o edil, “o intuito é lembrar ao povo que o poder emana dele”.

Segundo Suíca, “descobrir as histórias da primeira capital do Brasil é entender a formação do próprio país”. Ele defende mais publicidade para ações que envolvam o movimento negro, em todas as esferas, pela mídia brasileira. “Defendo que a cultura esteja atrelada ao desenvolvimento individual das pessoas e de uma sociedade. Então, o show de Dexter é mais que um evento na internet. É um protesto contra o racismo e contra o genocídio da juventude negra neste país, não tenho dúvida disso”.

O encontro virtual acontece a partir das 20h desta quinta (2) e poderá ser assistido no YouTube, no canal oficial do músico (youtube.com/dexteroitavoanjo). A ‘live’ é intitulada de ‘Como vai seu mundo’ e terá as participações especiais de Coruja BC1, Mc Caverinha, Kay Black e Ramalho e Bivolt. E terá a apresentação de Carol Silvanno.

Comentários