21 de novembro de 2019 às 23:59
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

SJDHDS verifica acessibilidade nas arquibancadas da Arena Fonte Nova


Publicado em: 08/10/2019 20:35
Por: ASCOM | SJDHDS | Fotos: Divulgação SJDHDS


Em visita técnica realizada nesta terça-feira (08), representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), estiveram na Arena Fonte Nova, em Salvador, para tratar da acessibilidade nas arquibancadas do estádio, o principal equipamento esportivo da Bahia.
Apesar da estrutura da Arena contar com 500 cadeiras para PcDs e 500 para acompanhantes, foi identificado que os espaços onde estão localizados os assentos, na fileira mais distante do campo, não garantem a visão total dos cadeirantes quando torcedores das fileiras de baixo ficam de pé durante os jogos.
“Estamos aqui para encontrar uma solução. O desafio é fazer com que as pessoas com deficiência também possam assistir aos jogos e acompanhar seu time de coração”, comentou Alexandre Baroni, superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, ao lado da equipe técnica.
Dentre as alternativas propostas, a possibilidade de construir elevados e rampas nas áreas reservadas às PcDs foi a mais viável, de acordo com a comitiva de técnicos da Arena Fonte Nova. “Avaliamos a visita de vocês como extremamente positiva, pois é um momento para revermos as orientações dadas a nossa esquipe e a adequação dos espaços para cadeirantes. Com certeza, levaremos a sugestão à Diretoria”, pontuou Milena Andrade, do setor de Engenharia e Manutenção do estádio.
Além dos assentos demarcados, a Arena Fonte Nova dispõe de níveis específicos para o público com deficiência acompanhar os jogos, rampas de acessibilidade, pisos e adesivos táteis e vagas demarcadas para PcDs nos estacionamentos internos. “Também temos funcionários prontos para conduzir pessoas com deficiência desde a área anterior às catracas”, disse o representante do setor de Operações da Arena, Hugo Brito.

A convite da equipe da Arena Fonte Nova, o grupo da SJDHDS retornará ao estádio, para verificar a questão dos assentos, durante o jogo do Esporte Clube Bahia, com data a ser marcada posteriormente.

Comentários