2 de dezembro de 2020 às 12:05
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

SJDHDS promove debate online sobre Estigma na população transgênero atendida


Publicado em: 30/08/2020 7:45
Por: Ascom SJDHDS | Imagem: Ascom SJDHDS


Na próxima segunda-feira (31) a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Coordenação de Políticas LGBT, promove uma live para apresentar e discutir  o projeto de “Avaliação e mensuração da percepção de estigma na população transgênero atendida em serviços de saúde de Salvador”. O debate online será pelo facebook da SJDHDS, às 15h.
O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O debate ficará por conta da professora Liliane Lins Kusterer, coordenadora da Pós Graduação da UFBA, e de Gabriel Teixeira, coordenador de Políticas LGBT/SJDHDS.
“As questões de saúde sempre foram compreendidas pela população LGBTQIA+ como um campo de significativo sofrimento, considerada as tratativas dispensadas comumente nos serviços de atendimento e de forma muito mais sofrida pela população de Travestis e Trans, que sofrem ainda mais os estigmas por conta da sua expressão de gênero. Por isso, é muito necessário e oportuno tratarmos dessa temática, ainda mais num contexto de pandemia que estamos vivendo”, afirmou Gabriel Teixeira.
 
SERVIÇO
O quê? live sobre “Avaliação e mensuração da percepção de estigma na população transgênero atendida em serviços de saúde de Salvador”
Quando? segunda-feira (31), às 15h
Onde? facebook da SJDHDS (justicasocialba)

Comentários