22 de fevereiro de 2020 às 22:55
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

SJDHDS conscientiza fiéis sobre o trabalho infantil e a exploração sexual


Publicado em: 16/01/2020 18:56
Por: Ascom SJDHDS | Fotos: Michele Brito | Ascom SJDHDS


Mesmo em meio à manifestação de fé e esperança da tradicional Lavagem do Bonfim, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), não deixa de ficar de olho nos casos de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (16), equipes da secretaria distribuíram, durante os oito quilômetros de percurso, mais de mil ventarolas da campanha “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha”, veiculada em grandes festas populares da Bahia, como o carnaval e o São João.
“A iniciativa é uma maneira de reforçar o combate às violações de direitos de crianças e adolescentes, especialmente num evento onde há muitos baianos e turistas. É importante que a campanha já esteja aqui, numa espécie de preparação para o carnaval, porque fortalece a mensagem que a nossa campanha passa”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
No carnaval do ano passado, cerca de 30 mil ventarolas foram distribuídas aos foliões. Quanto ao número de casos, 2.233 situações de vulnerabilidade e violação dos direitos foram identificadas, de acordo com dados do Plantão Integrado de Proteção e da Central de Gerenciamento de Dados de Violações de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Comentários