26 de setembro de 2020 às 09:06
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Shopping Bela Vista está pronto para a reabertura com tecnologia de radiação UV


Publicado em: 14/07/2020 12:01
Por: Agência Comunicando Ideias Foto: Divulgação


O empreendimento traz a tecnologia alemã de radiação ultravioleta nos corrimãos das escadas rolantes como mais um reforço na desinfecção contra vírus e bactérias

O momento mais esperado para a reabertura dos shoppings na capital baiana está se aproximando. E o Shopping Bela Vista está preparado para a retomada de suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos e critérios de reabertura estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Salvador junto com o Governo do Estado. A data depende da taxa de ocupação de leitos de UTI, que deve se manter em 75% por cinco dias consecutivos, porém o empreendimento já está pronto para reabrir as portas de acordo com as exigências do decreto, com funcionamento especial de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Entre as inúmeras medidas de saúde e segurança adotadas pelo Bela Vista está a importação da tecnologia da Alemanha que emite raios UVs nos corrimãos das escadas rolantes, o que impede a propagação não só do coronavírus, mas de qualquer tipo de vírus, de maneira eficiente e ecologicamente amigável. O Dispositivo Ultra UV para corrimão irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância do corrimão, agindo diretamente no material genético de bactérias e vírus, inclusive da Covid-19, oferecendo uma desinfecção segura, rápida e mais agradável ao usuário, sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza. “Investimos mais de R$ 300 mil nas preparações e trouxemos o que há de melhor em tecnologia do mercado internacional para o shopping. Estamos prontos para receber os clientes com toda a segurança que o momento exige”, assegura Vaneilton Almeida, Superintendente do Shopping Bela Vista.

Escada Rolante.

Fora a tecnologia alemã nos corrimãos, já foram instalados 130 totens de álcool em gel em diversos pontos – sendo 30 por pedal, para que não haja contato com o equipamento – além de câmeras termográficas que monitoram a temperatura dos clientes em tempo real (aquele que tiver mais de 37,5° será abordado pela equipe de segurança), tapetes de sanitização nas entradas e sensor para obter os tickets de estacionamento, não precisando mais apertar o botão. A expectativa é que pelo menos 90% das 250 lojas que existem no Bela Vista retomem as atividades na reabertura. “Alguns estão em uma situação complicada e demonstram dificuldade em reabrir”, pontua o superintendente. Porém, o ideal é que todos abram na retomada.

Totem Informativo.

Campanha Interna de prevenção e conscientização

Toda a equipe interna do shopping já foi treinada e capacitada para orientar ao público sobre as novas medidas, distanciamento social e uso de máscaras individuais obrigatórias. Assim que aberto, será lançada no empreendimento uma campanha interna de prevenção e conscientização para o público, com totens explicativos para compartilhar as informações relevantes sobre saúde pública e determinações para convívio saudável no shopping. Além da proibição da utilização de bancos, haverá reforço nos procedimentos de limpeza e higiene das áreas comuns, banheiros e ar condicionado e limitação de usuários simultâneos nos sanitários e fraldários. Haverá demarcação do distanciamento necessário (1,5m) nos pontos de convivência que possam gerar filas ou que permitam proximidade entre visitantes como elevadores, caixas de pagamento de estacionamento, caixas automáticos e escadas rolantes); bem como nas filas de pedestres para acesso ao empreendimento.

As operações de comercialização de alimentos e bebidas funcionarão com restrições, incluindo o fechamento da Praça de Alimentação, sendo permitido apenas o serviço de delivery ou take away [retirada no local]. As lojas e áreas destinadas à recreação infantil, cinema e academia de ginástica não serão abertas nessa primeira fase até que seja feita uma nova deliberação dos órgãos competentes. Para as demais operações, serão estabelecidos limites de público de acordo com a área do empreendimento, sendo, nas áreas comuns, 1 pessoa a cada 9m² [Limite de 5.500 pessoas simultâneas] e, nas lojas, 1 pessoa a cada 5 m².

Quem tem mobilidade reduzida e é do grupo de risco terá prioridade no uso dos elevadores, que só permitirá o acesso de quatro pessoas por vez. Nos estacionamentos, o número de vagas será limitado a 50% da capacidade. A ação Drive Thru será mantida, dentro do horário já estabelecido pelo Decreto Municipal, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Comentários