2 de dezembro de 2020 às 09:04
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Série B: Vitória leva virada do Sampaio Corrêa e se aproxima do Z-4


Publicado em: 09/11/2020 18:41
Por: Tribuna da Bahia, Salvador  Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa / Tribuna da Bahia


O Sampaio saiu atrás no placar no confronto contra o Vitória, mas virou para 2 a 1, e o placar positivo garantiu a entrada do time maranhense na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Sampaio mostrou a força coletiva que impulsiona o time para a parte superior da tabela., a equipe não foi bem no primeiro tempo, mas retomou o bom futebol no segundo tempo e manteve a pegada firme na competição. O Vitória, por outro lado, soma agora oito jogos sem vencer na Série B e continua perto da zona de rebaixamento para a Série C. Para o Sampaio fizeram Caio Dantas e Robson Duarte, enquanto Rafael Carioca marcou para os baianos.

Próximos desafios

O Sampaio volta a jogar no próximo sábado (14), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, as 19h. O Vitória, também, pela 21ª rodada, joga na quinta-feira (12), as 21h30, contra o Figueirense, no Barradão.

Como fica

O Sampaio chegou aos 31 pontos e entrou no G-4. A equipe está na quarta colocação e ainda tem um jogo atrasado do primeiro turno, contra o Náutico, que ainda vai fazer e tem a chance de melhorar sua situação na zona de classificação para a Série A. Por outro lado, o Vitória é 16º colocado, com 21 pontos, o que signifca que o Leão tem apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento, que começa com Náutico, com 20 pontos.

O jogo

Sampaio começou o jogo na sua melhor característica, partindo pra cima e tentando empurrar o Vitória em seu campo de defesa. Mas não demorou muito para o time baiano superar o adversário na posse de bola e criação de jogadas ofensivas, tanto que Rafael Carioca abriu o placar aos 15 minutos, contando com uma falha do goleiro Gustavo. O Sampaio tentava fazer a transição bem trabalhada, mas se atrapalhou em muitos momentos com a marcação alta e forte do Leão. As melhores chances do Sampaio foram com Joécio, em um chutaço à queima roupa após cobrança de falta, e um torpedo de fora da área de André Luiz. Ambas pararam em grandes defesas de Ronaldo.

A segunda parte do confronto foi bem diferente, com o Sampaio melhor em campo, com mais posse de bola e, consequentemente, as melhores chances de gol. O Sampaio conseguiu abrir os espaços necessários no ataque e a defesa do Vitória teve muitas dificuldades em controlar a situação e aí quem reforçou sua importância para o Leão foi o goleiro Ronaldo, que já tinha feito espetacular defesa no primeiro tempo no lance com Joécio, e no segundo tempo o destaque ficou por conta de um lance impressionante no qual o goleiro salvou o gol que seria a virada do Sampaio, de Robson Duarte. Mas Robson tinha coisa boa guardada mais pra frente. O atacante do Sampaio deixou a marcação no chão e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Ronaldo. Que golaço! O gol pra entrar no G-4.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 2×1 Vitória

Série B – 20ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 08/11/2020 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP-CBF)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP-CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF)

Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes (MA-CBF)

Analista de campo: Marcelo Bispo Nunes Filho (MA-CBF)

Cartões amarelos: Vinícius Kiss (Sampaio Corrêa) / Maurício Ramos, Gabriel Furtado, Vico (Vitória)

Gols: Caio Dantas, Robson (Sampaio Corrêa) / Rafael Carioca (Vitória)

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luis Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Joazi), Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

Vitória: Ronaldo; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos (João Victor) e Thiago Carleto (Ruan Nascimento); Gabriel Furtado, Matheus Frizzo, Rafael Carioca e Thiago Lopes (Fernando Neto); Vico (Caique) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

Comentários