26 de janeiro de 2021 às 13:15
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Secretário explica que fase 2 só será suspensa se ocupação de UTIs chegar a 75%


Publicado em: 10/08/2020 11:52
Por: Redação Bahia Municípios Com Agências Foto: Bruno Concha/ Secom


“Estamos voltando às atividades econômicas, mas com muita segurança e com uma folga considerável. A fase 2 só volta a fechar caso, e a gente espera que não ocorra, os índices de taxa de ocupação de leitos de UTI suba para  75%. A gente está abrindo com uma folga considerável do sistema de saúde, que está se comportando bem”, declarou o secretário em entrevista na Rádio Metrópole hoje (10).

Na avaliação de Prates, o sistema de saúde de Salvador não está mais “sob pressão”. Ele afirma que o protocolo para recebimento de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) deve mudar. O secretário disse ainda que a fase 2 será observada com cautela pela prefeitura, apesar da previsão de “leve pico” de casos não ter se confirmado.

“Eu considero a fase 2 a mais crítica para a retomada econômica porque você vai abrir bares e restaurantes. Especialmente a alimentação não se faz com máscara. A gente vai ter bastante atenção a isso, o prefeito até falou que a marcação vai ser homem a homem. Ao longo do tempo vamos ver um reflexo. O que as pessoas não podem achar agora que está tudo bem e se acomodar. Precisamos de uma colaboração para que a gente não tenha nenhum retrocesso”, disse o gestor.

 

 

Comentários