20 de outubro de 2020 às 03:07
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Secretária de Rui Costa declara apoio a líder estudantil para vereador em Ilhéus


Publicado em: 19/09/2020 18:54
Por: Vitor Fernandes Ascom do deputado Valmir Assunção | Foto: Divulgação


O candidato a vereador do município de Ilhéus, Josimar Ferreira (PT), reforçou sua corrida por uma vaga na Câmara Municipal com o apoio da ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e atual secretária de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) do governo Rui Costa (PT), Adélia Pinheiro. Josimar teve sua candidatura homologada na última quarta-feira (16) pelo PT e recebeu também o apoio do professor Alessandro Fernandes, atual reitor da Uesc. Os apoios foram declarados durante reunião virtual que contou com a participação de estudantes, professores e servidores técnicos da universidade.

“Jovem admirável na condução do que e quem defende, mesmo nos momentos de divergência, respeitando o contraditório”, salienta Adélia. Já Alessandro revelou a “alegria de ter um nome como Josimar à disposição de Ilhéus na firmeza dos posicionamentos e da capacidade de diálogo dentro da Uesc como liderança estudantil”. O candidato petista também foi coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE-Uesc), considerada por ele como uma fundamental parte da sua jornada de estudante e trabalhador.

O jovem afirma que sua candidatura tem o objetivo de “colocar no centro do debate um projeto de cidade em que a juventude seja protagonista e não simplesmente mera coadjuvante. Por isso, a importância da participação de jovens em todos os programas e políticas que tenham como público alvo a juventude”, salienta ao agradecer os apoios espontâneos recebidos durante a reunião virtual. O encontro que teve como tema ‘UniverCidade em Movimento’ se debruçou sobre o papel das universidades e instituições de ensino superior no pós-pandemia e de como esse debate precisa estar interligado no desenvolvimento das cidades.

O líder estudantil petista finalizou a convenção falando de esperança, oportunidades e representatividade. “Sou mais um jovem negro que contrariou as estatísticas em nossa cidade, por isso me coloco à disposição para representar os segmentos marginalizados da sociedade, no legislativo municipal, na luta por justiça, igualdade e um projeto de transformação social para o povo e com o povo”, conclui Ferreira.

Josimar nasceu e foi criado no bairro Nossa Senhora da Vitória. Tornou-se servidor público da educação municipal, trabalhando como porteiro, desde os 20 anos de idade. Ingressou na luta sindical em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da educação e, também, aos 26 anos, realizou o sonho de muitos jovens ao ingressar na universidade pública através do Enem e das cotas, no curso de licenciatura em Química.

Comentários