26 de janeiro de 2021 às 12:45
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Rui inaugura Hospital Clériston Andrade 2 com 40 leitos de UTI no combate a Covid


Publicado em: 15/07/2020 12:27
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Paula Fróes/Govba


A nova unidade possui três pavimentos, construídos em uma área total de mais de 25 mil metros quadrados, setor de bioimagem, além do maior centro cirúrgico do interior da Bahia, com 12 salas, bem como um Centro de Hemorragia Digestiva. Foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos.

O secretário Fábio Vilas-Boas destaca que o hospital foi projetado para atender a segunda maior cidade do estado e ainda absorver a demanda dos municípios do entorno. “O governador Rui Costa construiu em Feira de Santana o maior complexo de saúde do interior da Bahia, com policlínica regional, UPA, uma nova emergência, uma maternidade regional e agora, o Hospital Geral Clériston Andrade 2. Juntas, as obras superam R$ 100 milhões de investimento”, afirma Vilas-Boas, ao pontuar ainda que esta é a segunda de três etapas.

“A primeira foi a construção da nova emergência, a segunda, o HGCA 2, e a terceira, que iniciará em breve, será a ampliação de 100 novos leitos no complexo hospitalar, além de reformar completamente a fachada, dentre outras intervenções no antigo hospital”, ressalta o secretário.

 

 

Comentários