27 de outubro de 2020 às 17:37
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Rui fala em perspectiva de ‘prejuízo gigantesco’ e avalia que recessão já chegou


Publicado em: 15/06/2020 21:18
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação/Reprodução/O Globo


O governador Rui Costa (PT) informou que a queda de arrecadação pública é muito significativa, chegando no primeiro mês a 40%, com isso ele considera que a recessão já chegou. No entanto, o gestor afirmou já estar planejando as medidas para retomada da economia, priorizando alguns setores.

“São valores muito altos, considerando que os orçamentos de Estados e Municípios já são por natureza muito apertados. Já que do total de impostos do Brasil, de tudo que se arrecada, quase 70% fica com o Governo Federal e 30% divididos para todos os municípios e estados do Brasil. Isso faz com que o orçamento habitualmente seja muito fraco e com esta crise, a perspectiva é de um prejuízo gigantesco”, disse o governador da Bahia nesta segunda-feira (15), em entrevista para o programa Ligação Direta, na Feliz FM.

O gestor estadual disse ainda que tem feito reuniões diárias com os secretários da fazenda planejando a reorganização das despesas para manter os segmentos essências do estado funcionando plenamente. “Vamos cortar o que não é essencial e manter o que ajuda gerar empregos. Vamos manter as obras porque elas geram milhares de empregos no estado, manteremos o mínimo de funcionamento, inclusive nos investimentos. Precisamos sair desta crise, criando um círculo virtuoso, ou seja, de geração de emprego e de renda”, completou.

 

Comentários