2 de dezembro de 2020 às 09:43
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Réveillon de luxo preocupa pacato vilarejo baiano


Publicado em: 13/11/2020 9:23
Por: Redação Bahia Municípios Com Agências Foto: DivulgaçãoFoto: Arraial d’Ajuda/Divugação


A moradora da vila Franciele Pereira garante que a maioria dos habitantes de Santo André não concorda com a festa. “A maioria da população desaprova, por ser um povoado pequeno e ser uma festa de grande porte. Alguns estão revoltados não pela festa em si, mas por conta da pandemia”, afirmou. Do outro lado, a publicitária Carolina Felix, uma das produtoras do Réveillon da Vila, explica que o evento não vai ocorrer sem autorização da prefeitura e que a capacidade da festa, inicialmente de 600 pessoas, vai se adaptar ao limite estabelecido pelas autoridades sanitárias. Se a prefeitura não autorizar o réveillon, a produtora afirma que o dinheiro dos ingressos será devolvido aos clientes. “Não estamos fazendo nada incoerente, nem nada não-permitido”, garantiu Carolina.

Segundo ela, pelo menos 100 ingressos, que custam R$ 1.600 pelo pacote de 7 dias,  já foram vendidos. À exceção da noite da virada, que será de 22h às 6h da manhã, os outros dias de festa estão planejados para acontecer de 14h às 22h. O evento também vai custear os testes de covid-19 para todos os participantes do evento. A estimativa é que a testagem custe R$ 25 mil.

O secretário de turismo de Santa Cruz Cabrália, Marcel Kemps, explica que a prefeitura não liberou o evento e só decidirá a permissão de festas ou não após as eleições do dia 15 de novembro. “O município não deu nenhuma autorização, a gente está sendo muito coerente e não vai fazer nada sem o apoio do Ministério Público e da vigilância sanitária. Não tem como se posicionar a três dias das eleições. Semana que vem vamos conversar e vai ser mais prudencial”, disse Kemps.

O secretário ainda disse que o evento traria benefícios para a cidade, movimentando a economia e gerando empregos. Atualmente, o decreto do município autoriza eventos de até 100 pessoas. Segundo o boletim epidemiológico municipal da última quarta-feira (11), Santa Cruz Cabrália tem 914 casos confirmados do novo coronavírus, com 10 óbitos.

 

Comentários