26 de agosto de 2019 às 00:45
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Regata Aratu-Maragojipe completa 50 anos


Publicado em: 11/08/2019 20:36
Por: Ag. de Notícias | Foto: Divulgação


Intensa programação náutica movimenta a Baía de Aratu.

Os preparativos para um dos maiores eventos náuticos do Brasil andam de “vento em popa”. Estamos falando da REGATA ARATU-MARAGOJIPE, que em 2019 comemora o seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de ininterrupta realização, sob responsabilidade do Aratu Iate Clube.

Já está confirmada a participação de mais de 1.000 velejadores na competição, procedentes de oito estados (BA, SE, PE, ES, RJ, SP, SC e RS). Dentre eles nomes internacionalmente conhecidos como o do campeão olímpico Lars Grael e do navegador baiano Júlio Esteves.

Para coroar de êxito a Regata Aratu-Maragojipe 50 anos, o Comodoro do Aratu Iate Clube, Emerson Bonfim, juntamente com toda a sua diretoria, elaborou um intenso calendário de eventos que irão preceder a tradicional regata, que tem início no dia 17 de agosto e que só termina no dia 24, com a Festa de Premiação na cidade de Maragojipe. (Inserir foto com a programação do evento).

Segurança

A Regata Aratu-Maragojipe 50 anos contará com importantes e necessárias presenças. A Capitania dos Portos da Bahia – CPBA, assegurando o cumprimento de todos os aspectos ligados à segurança da navegação e da Polícia Militar do Estado da Bahia – PMBA, tanto em terra como no mar, através da lancha da 5ª CIPM, que fará rondas constantes na área de fundeio de embarcações em Maragojipe, durante toda a noite do dia 24 de agosto e madrugada do dia 25. O Aratu Iate Clube, responsável pela realização da Regata já oficializou essas participações através do Capitão dos Portos da Bahia, CMG Márcio Gomes Amaral e do Comandante de Operações da PMBA, Cel. Sturaro.

Fomento ao Turismo Náutico

A Regata Aratu-Maragojipe 50 anos cumpre um importante papel no incentivo ao Turismo Náutico na Baía de Todos os Santos, com especial destaque para o Rio Paraguaçu, ainda pouco explorado nesse segmento. Contando com o patrocínio master da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o evento gera um significativo incremento na geração de emprego e renda para milhares de baianos e expõe de forma muito positiva os belos cenários da BTS para o Brasil e o mundo.

Para maiores informações acesse o site www.aratumaragojipe.com.br.

Comentários