23 de setembro de 2020 às 03:23
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Reabertura de shoppings na pauta de empresários em reunião com ACM Neto


Publicado em: 13/06/2020 10:08
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Após o encontro realizado nesta quinta-feira (11) entre o prefeito ACM Neto (DEM) e representantes do comércio e dos shoppings de Salvador, a reabertura, enfim, começou a ganhar forma.

Apesar de o atual gestor da capital baiana pregar “cautela” quanto ao retorno das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus, os empreendimentos já se preparam para a normalidade – ou pelo menos a “nova normalidade”.

O Shopping da Bahia, por exemplo, divulgou uma cartilha para garantir total segurança “com muita responsabilidade e cuidados redobrados para poder receber clientes, lojistas e colaboradores”.

Em seu protocolo, o centro comercial assegura a higienização de tapetes, álcool em gel em diversos pontos, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura de funcionários e clientes, além de elevadores com restrição de capacidade e outras medidas.

No Twitter, ao divulgar a reunião de ontem, ACM Neto afirmou que “a nossa maior preocupação, desde o início da pandemia, é com a preservação da vida, dos empregos e do setor produtivo”.

“É preciso agir com cautela porque a vida não se recupera. Quando tivermos segurança, vamos reconstruir um caminho de retorno. Esse é o meu principal interesse”, escreveu Neto, que reitera diariamente para a imprensa não ter data para atender os empresários.

Nos comentários do tuíte, internautas estão divididos em relação à reabertura. “Uma economia destruída, sem oportunidades, sem emprego, com miséria total, representa a morte de milhares também”, comentou uma seguidora.

Por outro lado, há quem discorde: “Prefeito, a cidade precisa de lockdown urgente. Medidas mais rígidas com esse povo. Cada dia que passa vejo mais gente na rua! Estou saindo porque preciso trabalhar e acabo colocando a minha vida e da minha família em risco”.

Confira a publicação:

ACM Neto

@acmneto_

Aproveitei a manhã de feriado para participar de uma uma reunião com representantes do comércio e dos shoppings. A nossa maior preocupação, desde o início da pandemia, é com a preservação da vida, dos empregos e do setor produtivo .

 

Comentários