27 de outubro de 2020 às 17:51
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

PT lança 62 pré-candidaturas à câmara de vereadores de Salvador


Publicado em: 07/09/2020 17:35
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação/PT Salvador


O diretório do PT em Salvador lançou o nome de 62 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara de Vereadores. A divulgação das postulações ocorreu em ambiente virtual e foi transmitido pela TV PT Salvador no YouTube. O ato teve a participação da pré-candidata à prefeitura soteropolitana, Major Denice Santiago; da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann; do presidente da executiva estadual, Eden Valadares; do senador Jaques Wagner.

Segundo a direção do PT, a bancada de pré-candidaturas ao Legislativo municipal se destaca por sua pluralidade. “É formada por homens, mulheres e pessoas LGBTQIA+ oriundos das lutas sindicais e em defesa da educação, da saúde, da cultura, da juventude, do meio ambiente, feminista, da mulher negra, dos animais, contra a homofobia, contra violência doméstica e pela acessibilidade da pessoa com deficiência, entre outros. Pessoas forjadas nas pastorais de juventude, nos movimentos estudantis, nos movimentos negros, nos sindicatos, no MSTS, nas comunidades, ONGs e associação de moradores”, diz em nota a executiva do partido na capital baiana.

A sigla diz que sua estratégia durante a disputa pelo Legislativo será vincular as pré-candidaturas às realizações dos governos petistas em Salvador. “É a bancada do Metrô, da Via Expressa, do Complexo Viário 2 de julho, da ligação Lobato-Pirajá, da Avenida Gal Costa, das 51 encostas já entregues em 47 bairros da capital, beneficiando mais de 100 mil pessoas. É a bancada do Hospital da Mulher, do Hospital do Subúrbio, do Hospital Metropolitano, das unidades básicas de saúde entregues em Itapuã, Imbuí, San Martins, Cajazeiras e Pirajá, e das muitas unidades habitacionais entregues em Salvador”, prossegue o texto.

“A ação representa a pluralidade da capital baiana, ampliando o número de pré-candidatos com grande qualidade política que colocam nosso projeto para o Brasil na pauta e fortalece a pré-candidatura da Major Denice, que tem um significado fundamental para o PT”, afirmou Gleisi durante a transmissão. O presidente do PT Salvador, Ademário Costa, também destacou a importância da representatividade social e política da bancada. “Ela representa um projeto estratégico e ideológico, formada por lideranças que fazem oposição no chão da cidade contra o neoliberalismo que está desmontando o Estado, destruindo o patrimônio público e as conquistas e avanços sociais. Portanto, é uma bancada de enfrentamento ao retrocesso, ao autoritarismo, à violação dos direitos, e que vem para lutar e trabalhar pela população de Salvador em todas as áreas”, afirmou Ademário.

Ademário também destacou o aumento da bancada em relação às últimas eleições. “Em 2020, crescemos 300% em número de candidatos, propondo uma campanha coletiva com um grupo de pré-candidatos capaz de representar todos os segmentos da nossa cidade e unidos em um projeto único que é o projeto do Partido dos Trabalhadores. Projeto esse que é o único capaz de atender às necessidades de uma cidade plural e carente de estrutura e desenvolvimento social como Salvador”, disse.

Para o senador Jaques Wagner, vê a bancada como um retrato da história do partido. “Conseguimos montar uma bancada que é a imagem da nossa história, da nossa longa caminhada nas lutas social e partidária. É uma fotografia do Partido dos Trabalhadores (PT), que é a união dos diversos segmentos sociais, e tem tudo a ver com a pré-candidatura majoritária de Major Denice, que representa muito bem o nosso partido e Salvador”, disse Wagner. Já a prefeiturável Major Denice disse que a bancada representa a sua história. “Eu trago em mim um pedacinho de cada uma dessas pessoas que sintetizam esse projeto político, um projeto que cuidou e cuida das pessoas, que ajudou a mudar essa cidade”, declarou Denice.

 

Comentários