8 de dezembro de 2019 às 20:50
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Projetos de destaque no Programa Primeiro Emprego tem exposição em órgãos do governo


Publicado em: 03/12/2019 16:14
Por: Ascom FLEM | Foto: Aline Batista /SAEB


A mostra itinerante apresenta 20 totens com trabalhos de beneficiários do PPE.

No intuito de expor trabalhos desenvolvidos por jovens e adultos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, projetos de destaque apresentados no I Seminário de Inovação e Projetos de Melhorias do Programa, que aconteceu em outubro, ganharão Exposição Itinerante em órgãos do Governo do Estado.

Nesta terça (26), a Exposição estará na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS e permanece até 09 de dezembro, no térreo da Secretaria. Esta é a terceira parada da mostra que já esteve na Secretaria da Educação – SEC e Secretaria da Administração – SAEB e segue, ainda este ano, para a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA e Secretaria da Saúde, em datas a serem divulgadas.

A exposição conta com vinte totens (frente e verso) com projetos de beneficiários contratados pela Fundação Luís Eduardo Magalhães – Flem e Fundação Estatal da Saúde Familiar/SUS.

Para o presidente da Flem, Rodrigo Hita, expor os projetos é uma forma de mostrar a capacidade dos beneficiários. “Um Programa que foi feito pensando nos jovens só poderia estar recheado de novas ideias e uma oportunidade como esta serve para propagar a capacidade destes técnicos que, com a criatividade e o incentivo das oficinas oferecidas pela Flem, conseguiram criar propostas de acordo com o ambiente que trabalham”, disse.

A Flem, através do Programa Primeiro Emprego, já oportunizou trabalho digno para mais de quatro mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

O Programa Primeiro Emprego foi lançado pelo Governo do Estado em 2016 e criado com o escopo de assegurar a acessibilidade ao mercado de trabalho. Além disso, estimula o protagonismo estudantil, já que os selecionados garantem suas vagas no programa por meio do seu mérito e desempenho escolar.

Comentários