26 de agosto de 2019 às 01:56
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura requalifica e entrega espaço de convivência no Alto do Parque


Publicado em: 15/08/2019 9:56
Por: Ascom Bruno Reis | Foto: Divulgação


O que antes era um espaço público degradado deu lugar à nova Praça do Alto do Parque, no Itaigara, inaugurada pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, na noite de quarta-feira (14). Com 655 metros quadrados de área construída, o equipamento de convivência possui dog park e academias de saúde para a prática de exercícios físicos ao ar livre, além de ter recebido paisagismo e melhorias na iluminação.

Trabalhamos pela cidade toda. E ficamos felizes quando entregamos mais uma praça. Nós já passamos da marca de mais de 400 construídas ou revitalizadas em toda a capital baiana. E digo isso com muito orgulho: a maioria está nos bairros mais pobres de Salvador, onde investimos 76% dos recursos municipais. Temos a consciência de que precisamos governar para todos”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis.

Ao lado do presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), vereador licenciado Alberto Braga, do vereador Sérgio Nogueira e de líderes comunitários, como o ex-vereador Super Geraldo, Bruno Reis disse que a praça foi uma demanda dos moradores do bairro, que também pediram para a Prefeitura realizar outras melhorias na localidade, a exemplo da implantação de iluminação em LED nas vias e da poda de árvores. “Retorno aqui com 100% de aproveitamento. Todas as missões dadas foram cumpridas”, assinalou o vice-prefeito.

Além de falar da requalificação do trecho de orla entre os bairros de Amaralina e da Pituba, cujo resultado da licitação deve sair nos próximos dias, o vice-prefeito abordou as melhorias na mobilidade urbana na região, proporcionadas pelo BRT. “Vocês devem estar acompanhando a construção dos dois viadutos. Um no sentido Parque da Cidade-Lucaia. Outro na direção Parque da Cidade-Iguatemi. Em dezembro, vamos entregar essa obra, resolvendo o problema do tráfego, facilitando muito o deslocamento da população”, disse.

De acordo com Bruno Reis, com os novos viadutos, quem trafega pela região do Shopping da Bahia em direção ao Alto do Parque não precisará mais fazer o retorno na Ceasa do Rio Vermelho. “Agora, vai sair da Comercial Ramos e cair praticamente aqui no acesso, na porta de vocês. E quem sair daqui para a Garibaldi vai ganhar tempo, porque já vai acessar a Juracy Magalhães, no sentido da Embasa, chegando ao destino com uma facilidade maior”, assinalou.

O vice-prefeito ainda anunciou que mais uma fase da obra do BRT deve ser licitada neste mês. “A terceira etapa do BRT vai beneficiar muito os moradores do Alto do Parque, porque vai ligar a região do Parque da Cidade ao Posto dos Namorados. Já concluímos o processo de licenciamento. E a nossa expectativa é realizar ainda em agosto a licitação dessa intervenção, que vai melhorar muito a mobilidade e o transporte em Salvador”, frisou Bruno Reis.

Comentários