23 de setembro de 2019 às 14:58
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

LAURO: Prefeitura em Ação oferece serviços de saúde à população


Publicado em: 25/08/2019 11:25
Por: Redação | Foto: Divulgação


As localidades de Aracui, Lagoa dos Patos e Chafariz, em Lauro de Freitas, receberam o Prefeitura em Ação, que atendeu, nessas comunidades, 741 pessoas, somente no primeiro dia, de acordo com os organizadores do programa que oferece serviços sociais e de saúde, entre outros. Neste sábado (24), até às 14h, além dos serviços disponibilizados ao longo da semana, a Embasa participa com stand para pagamento de contas e negociações de débito.

As equipes de  infraestrutura e limpeza urbana iniciaram os trabalhos realizando ações de tapa-buracos, de desobstrução de bueiros, de melhoria nas calçadas e no meio-fio e de poda de árvores. Na estrutura montada na Praça do Chafariz, estão disponibilizados serviços de vacinação, testagem de doenças sexualmente transmissíveis e aferição de pressão e glicemia, além de atendimentos médicos, orientação nutricional e PROCON Municipal. Já na Unidade de Saúde Familiar Chafariz, stands para atualização do cadastro do Bolsa Família, emissão de cartão SUS e credencial de vagas para idoso estão abertos ao público.

Com a operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) intensificou as melhorias na pavimentação das vias. O serviço passou pelas ruas Manoel de Castro, Carlos Minahim e Travessa dos Vereadores. Além da recuperação asfáltica, as vias João do Espírito Santo e Rodolfo B. Barros também passaram pelos trabalhos de drenagem e recuperação de calçadas, assim como as ruas Jaime da Silva, Paulo Rosa e José Mananhim. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) reforçou os serviços de varrição e coleta de lixo nas localidades.

A coordenadora do Prefeitura em Ação, Inglid Leila, destaca que os atendimentos com clínico geral, preventivo e vacinação estão sendo os mais procurados. “Avaliação pediátrica também está tendo um número expressivo de busca pelo público, assim como para a emissão de cartão SUS, que só ontem entregou 135 novos cartões”, informou. Ainda de acordo com Leila, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) abriu inscrições para o curso “Arte Sustentável”, que vai ensinar a população a confeccionar bonecas recicláveis. Equipes do Hospital Jorge Novis Itinerante, do Projeto Busca Ativa Tracoma e do Departamento de Assistência à Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDESC) também participam das ações.

Comentários