1 de junho de 2020 às 09:40
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeito interino de Madre de Deus exonera 600 servidores


Publicado em: 19/05/2020 20:10
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Reprodução/Madre Notícias


O prefeito interino de Madre de Deus, Jailton Santana (PTB), exonerou mais de 600 servidores com cargos comissionados na Prefeitura. O petebista disse que mais de 100 destes funcionários não foram localizados e que podem se tratar de “funcionários fantasmas”.

“Com algumas exceções, encontrei muitos profissionais de Madre de Deus trabalhando nos setores. O setor do RH tentou localizar mais de 100 pessoas que estavam na folha de pagamento da prefeitura e nós não encontramos essas pessoas. O setor ligava, tentava localizar e as pessoas não respondiam. A gente não sabia onde estava alocado, não sabia onde estava trabalhando. Juntamente com o nosso jurídico só tinha uma saída era de fazer as exonerações gerais e retornar as pessoas que realmente estavam trabalhando”, explicou em entrevista à Rádio Madre FM, na manhã desta terça-feira (19).

O vice-prefeito Jailton Santana assumiu interinamente o posto do prefeito Jefferson Andrade, afastado em abril por 180 dias a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), acusado de improbidade administrativa com relação a um contrato emergencial com o Instituto de Gestão, Saúde e Tecnologia (IGST) para a gestão do Hospital Municipal de Madre de Deus.

Na semana passada, a Câmara Municipal aprovou por nove votos a um, a abertura do processo de impeachment contra Jefferson Andrade.

 

 

 

Comentários