1 de outubro de 2020 às 19:29
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Passarela é demanda de Gidu para salvar vidas no Zuca”, diz Valmir sobre licitação


Publicado em: 14/06/2020 10:58
Por: Vitor Fernandes Ascom do deputado Valmir Assunção | Foto: Divulgação


Foi publicada a licitação para construção da passarela do Zuca, distrito do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e o ex-prefeito João Passos Trabuco, o popular Gidu (PT), lutam pela estrutura desde 2013. Agora, os políticos comemoram a publicação da licitação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a instalação do equipamento que atravessa a BR-242. A notícia foi confirmada pelo parlamentar petista nesta sexta-feira (12).

“Saiu a licitação da passarela articulada no mandato do então prefeito Gidu para salvar vidas. Ainda em 2013, o nosso mandato encaminhou a solicitação ao então ministro dos Transportes, Cesar Borges. A mesma solicitação foi também encaminhada junto ao Dnit da Bahia. Cito aqui o companheiro Gidu e o vereador Caboré do Zuca, os primeiros que escutaram e trabalharam para a construção dessa passarela, quero parabenizar cada cidadão e cidadã de Boa Vista do Tupim, em especial o povoado de Zuca por mais essa conquista”, destaca Valmir.

Assunção lembra que foram vários anos em que as famílias se submeteram aos perigos da travessia das margens da BR-242. “Agora, já podemos comemorar e monitorar os próximos passos, com a efetivação da construção da passarela. Vários acidentes acontecem nesta região, tudo por conta da inexistência de uma passarela para travessia dos moradores do Zuca. Gidu cobrou incansavelmente essa reivindicação da comunidade. Foi a única maneira que encontramos para interromper o sofrimento e a dor de muitas famílias, submetidas diariamente ao perigo da travessia naquela pista”, completa o deputado.

Comentários