22 de outubro de 2019 às 21:13
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Neto assume SPU e torna imprescindíveis tratativas de Rui com ele sobre Ponte


Publicado em: 09/10/2019 9:40
Por: Ag. de Notícias | Foto: Divulgação


Mauricio Carvalho é homem de confiança do grupo do prefeito, tendo trabalhado no FNDE e, hoje, na Sedur.

O ex-assessor de Relações Institucionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Maurício César Marques de Carvalho, foi nomeado novo superintendente de Patrimônio da União (SPU) na Bahia, conforme publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).  Maurício César Marques de Carvalho, uma indicação pessoal do prefeito ACM Neto (DEM) apresentada em Brasília ao governo federal pelo deputado federal democrata Paulo Azi.

Carvalho é homem da confiança do grupo do prefeito, tendo trabalhado com ex-secretário Sylvio Pinheiro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como assessor de Relações Institucionais. Hoje, é subsecretário da pasta de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador.

Com a indicação do comando da SPU, oficializada em tempo mais longo que o esperado, o prefeito de Salvador ganha um parceiro federal na gestão territorial da cidade, inclusive para áreas que são da alçada do governo federal, a exemplo de toda a costa praiana da cidade e do espelho d´água da Baía de Todos os Santos.

Em outras palavras, dá um cheque mate no governador Rui Costa (PT) e no vice-governador João Leão com relação à ponte Salvador-Itaparica: a partir de agora, não há como o governo do Estado iniciar as obras da Ponte Salvador-Itaparica se não se entender diretamente com a SPU e a Prefeitura de Salvador.

Comentários