sexta-feira, 19 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

“Não me excluo totalmente da disputa pela Presidência”

O prefeito soteropolitano ACM Neto disse que não descarta ser postulante ao Palácio do Planalto daqui a dois anos.

Embora ressalte que o “mais provável” é que seja candidato a governador da Bahia em 2022, o prefeito soteropolitano ACM Neto disse que não descarta ser postulante ao Palácio do Planalto daqui a dois anos.

“Eu fico feliz porque alguns partidos já me procuraram pedindo que eu avaliasse essa possibilidade. Não me excluo totalmente do processo, não. Agora, o mais provável é que meu projeto seja de uma candidatura a governador da Bahia. Como não iniciamos essa discussão dentro do DEM, sendo presidente do partido minha responsabilidade dentro desse contexto é ainda maior, não posso já me excluir de largada.”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo.

Neto afirmou que, dentro do partido, há outros nomes que podem disputar a Presidência. “Citaria (Luiz Henrique) Mandetta, Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado, que tranquilamente poderiam ser considerados no processo. Mas primeiro o DEM vai ter de discutir qual caminho seguir”, pontuou.

O prefeito evitou comentar a especulação de que o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, pode se filiar ao DEM para ser candidato a presidente da República em 2022. “Sobre 2022, nós não começamos a conversar ainda. O que eu posso afirmar é que o Democratas não tem compromisso firmado com ninguém. Nós temos três caminhos. Primeiro, uma candidatura própria, de alguém do partido ou alguém de fora. Segundo, ter relevância na construção de um projeto com outro partido. Ou não ter candidato a presidente da República. São hipóteses que vão começar a ser discutidas a partir de agora. Converso com o Huck? Converso. Converso com o (governador de São Paulo, João) Doria? Converso. Assim como converso com o Ciro (Gomes), o Bolsonaro, com os principais atores envolvidos nesse processo, mas nenhuma dessas conversas girou em torno de um compromisso para 2022”, afirmou.

Neto disse que Huck precisa decidir antes se será candidato ao Planalto. “A gente precisa ter cuidado para não tratar no campo da especulação de algo tão sério. Não sei se Luciano Huck será candidato a presidente da República. Essa tem que ser uma decisão dele. Se em algum momento ele decidir ser presidente da República e avaliar o DEM como opção, nós vamos tratar do assunto internamente. Eu tenho excelente relação com ele, acho ele um grande quadro, acho que tem uma contribuição enorme para dar na vida pública brasileira, mas não posso especular. Essa não é uma decisão minha, é dele”, ressaltou.

Arquivos