29 de janeiro de 2020 às 15:41
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Na frente dos baianos” Riotur anuncia carnaval com 50 dias de duração


Publicado em: 02/01/2020 16:47
Por: Danilo Teixeira Alves PANROTAS | Foto: Divulgação


Se a Bahia faz a mais longa festa de reveillon do mundo, o Rio de Janeiro não ficou atrás. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, anunciou que o carnaval do Rio de Janeiro este ano terá 50 dias de duração. A abertura oficial do Carnaval 2020 acontece no dia 12 de janeiro no palco principal da festa de Réveillon da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Riotur, a estrutura vai receber a final do concurso da Corte Real, em que o Rei Momo e a Rainha do Carnaval são escolhidos, além do Bloco da Favorita, que vai reunir convidados para uma apresentação. As festividades estão programadas para acabar no dia 1º de março.

“Como estamos focados em lotar a cidade com turistas, são ações como essa que comprovam e fortalecem nossa vocação, que é o Turismo”, apontou o presidente da Riotur. Na próxima semana, a prefeitura do Rio de Janeiro deverá detalhar a operação dos blocos de rua, enquanto os desfiles das escolas de samba acontecem entre os dias 21 e 24 de fevereiro. O desfile das campeãs está marcado para o dia 29.

Ainda segundo Alves, a expectativa é superar o número de turistas no período, que no ano passado foi de 1,6 milhão. “A cidade inteira será ocupada com folia e alegria para que a gente faça novos recordes.”

Comentários