22 de fevereiro de 2020 às 21:52
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Museu Wanderley Pinho vai ser reformado


Publicado em: 03/02/2020 11:46
Por: Redação | Foto: Divulgação


Pitagoras Ibiapina

O Prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, em nome da Prefeitura de Candeias, falou da gratidão pela reforma do equipamento que vai incentivar diretamente no turismo cultural, além do turismo gastronômico, ecoturismo e o turismo náutico. “Os candeenses e principalmente os moradores de Caboto agradecem esse olhar do governo do estado por nosso museu que faz parte da historia da Bahia e do Brasil”, disse.


Sec. Turismo – Fausto Franco

De acordo com o secretário de Turismo, Fausto Franco, o resgate deste patrimônio é muito importante para a Bahia. “Este é um projeto grandioso, com cunho social e uma obra muito especial por conta do resgate da história”, comentou Franco.

Para a chefe de projetos do Bid, Denise Levy, a obra do museu tem enfoque nas áreas ambientais e culturais. “Sabemos que essa é uma obra emblemática e vemos ela também como um instrumento para o emprego e renda da comunidade. A transformação desse equipamento é de uma magnitude difícil de entender”, explicou.

A diretora geral do museu, Fátima dos Santos, falou da luta pela reforma do patrimônio histórico que também vai possibilitar o crescimento da comunidade próxima ao museu. “Agora este monumento está prestes a entrar no roteiro turístico cultural da Bahia”, comemorou.

A obra de restauração e recuperação do museu, que será executada com recursos do Prodetur Nacional Bahia, através de financiamento do BID, no valor de R$24 milhões, é a primeira das 13 intervenções náuticas e uma cultural (o museu) que serão realizadas na Baía de Todos os Santos, sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Comentários