31 de outubro de 2020 às 04:14
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Modelo baiana é a nova aposta do mercado e faz sucesso em clipe de Anitta


Publicado em: 17/06/2020 18:05
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Pobre, negra e periférica. Monique Menezes de Lemos tinha tudo contra ela. Não fossem pelas voltas que o mundo dá, a baiana criada no bairro Mirantes de Periperi, em Salvador, ainda estaria vendendo peixe na Praia da Ribeira, na capital soteropolitana. Aos 16 anos, no entanto, ela se tornou uma das apostas do mercado nacional de moda e já tem agentes em Nova York e Paris.

Monique, que nas redes sociais assina Munik, foi encontrada pelo olheiro Vivaldo Marques quando desfilava sob o sol quente, vendendo peixe frito. “Eu mesma preparava e vendia os peixes. Fiz isso por quase dois anos. Andava na praia com uma bandeja grande, das 9h até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, afirma ela, que ganhava entre R$ 30 e R$ 50 por dia de labuta: “Foi com este trabalho nas praias que pude comprar o meu primeiro salto alto”.

Em breve, Monique não será vista num palanque, mas mostrando tudo o que aprendeu com as danças que fazia nas ladeiras do Pelourinho. Foi lá que ela gravou um clipe para a música “Me gusta”, de Anitta, ainda sem data de lançamento

Comentários