quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

“Meu trabalho se alicerça nas áreas da saúde, educação e assistência social”

Bahia Municípios – Maíza, nos conte um pouco da sua trajetória profissional.

Maíza Leão – Nasci em Vitória da Conquista (BA), e moro em Salvador há 31 anos; sou formada em Economia, com MBA (especialização) em Engenharia de Negócios e Gestão de Empresas.

Por força do destino, recebi um convite para trabalhar na campanha da então candidata ao governo do RN, Vilma Faria. Foi um trabalho de muito aprendizado, pois é muito enriquecedor lidar com pessoas e acompanhar de perto as mais diversas dificuldades que atingem as comunidades carentes de uma comunidade. Minha área de atuação era o marketing digital, mas acabei me envolvendo em todas os departamentos da campanha. Foi muito gratificante.

Qual o resultado da campanha?

Maíza Leão – Não poderia ser melhor. O grupo era muito unido e o povo entendeu a mensagem de mudança proposta pela Vilma Faria. Quando me integrei à campanha, estávamos em 4° lugar nas pesquisas e ao final saímos vitoriosos.

BM – Como foi sua passagem pelo governo do Rio Grande do Norte?

Maíza Leão – Acabei passando seis anos em Natal/RN. Após a vitória eleitoral, trabalhei diretamente com a governadora eleita, Wilma Faria, por mais de dois anos. Acredito que a oportunidade só foi possível devido à minha dedicação e foco na campanha.

BM – O que te fez retornar à Bahia?

Maíza Leão – Meu sangue baiano e o amor pela Bahia. Acredito que foi quase um resgate de minhas raízes – retornar para minha terra e trabalhar com uma liderança expressiva, carismática e dedicada à Bahia e ao povo: o vice-governador João Leão, que, mais do que um chefe, se tornou um amigo e o principal incentivador para que colocasse minha experiência a serviço do povo de Salvador. Reforçando o time de Leão, enfrento o desafio de ser pré-candidata a vereadora de Salvador pelo Partido Progressista (PP).

BM – Você construiu uma bela amizade com a família Leão. Quanto tempo faz esta relação de respeito e admiração pelo “bonitão”?

Maíza Leão – Até o período de desincompatibilização fui assessora do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia João Leão, por mais de dez anos. Durante uma década aprendi muito com a convivência familiar, principalmente com Felipão (filho mais novo) que é uma doçura de pessoa e Dona Teresa Leão, a matriarca da família, que muito me aconselha.

BM – Quais as propostas de sua pré-candidatura para chegar a Câmara de Vereadores de Salvador?

Maíza Leão  Meu objetivo de lutar por uma cadeira no poder legislativo da cidade é de contribuir com projetos eficazes para a população nos diversos âmbitos, principalmente com ênfase na saúde, educação, esporte e cultura, inclusão social e valorização das mulheres e da juventude. Nós mulheres precisamos ter mais representatividade, adentrar os espaços de participação política, ampliando o debate para o empoderamento feminino.

Meu trabalho se alicerça nas áreas da saúde, educação e assistência social, afinal, é a mulher o esteio da luta por um mundo mais justo e solidário. É para fazer a diferença, é pra ser o eco dos que não tem voz para as demandas mais urgentes da população!

BM – Que recado você daria para seus eleitores?

Maíza Leão  Que acreditem em mim. Que não vão se decepcionar. Sei que não estou sozinha, conto com apoio dos amigos que fiz pelo caminho, meus familiares e amigos mais próximos, para juntos sermos mais fortes, tornar nossa capital uma cidade mais igualitária. Conclamo todas as mulheres de Salvador a fazerem parte desse projeto de inclusão. Coloco meu nome na disputa como pré-candidata a vereadora do meu partido – Progressista, que é liderado pelo vice-governador João Leão, um líder político e um amigo de muitas lutas e, com certeza, um amigo da Bahia.

Venceremos juntos com DETERMINAÇÃO, CORAGEM E FÉ NO CORAÇÃO.

E aí, Salvador, vamos mudar?

Maíza Leão, pré-candidata a vereadora de Salvador.

 

Arquivos