26 de setembro de 2020 às 08:07
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Limpurb instala ponto de confinamento de resíduos em Bom Jesus dos Passos


Publicado em: 12/07/2020 15:44
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação / Limpurb


A prefeitura de Salvador instalou um novo ponto de confinamento de resíduos na ilha de Bom Jesus dos Passos, pertencente à região administrativa do Subúrbio/Ilhas. A instalação é fruto de uma parceria entre a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e a Fundação Baía Viva.

A medida foi tomada após reclamações da comunidade, que reclamava que o lixo ficava acumulado de forma improvisada no Cais do Chico.

“Como os resíduos não ficam mais expostos no Cais do Chico, porta de entrada para a ilha, não temos mais aquela poluição visual que causava um impacto negativo a quem chegava em Bom Jesus dos Passos. E o mais importante: esse projeto reduz a incidência de doenças causadas pelo lixo, como dengue, chikungunya, e tantas outras que são um problema sério à saúde pública”, ressaltou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

“Antes, os moradores jogavam o lixo de forma desordenada no local. Muitos catadores rasgavam os sacos e deixavam os materiais expostos, favorecendo a ação de animais. Agora, temos uma área cercada, com calçamento e com acesso controlado de pessoas”, explica Osvaldo Barroso, proprietário da BF Serviços Ambientais, empresa que executou o serviço.

Comentários