1 de dezembro de 2020 às 09:12
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Justiça suspende aluguel de lojas em mais dois shoppings de Salvador


Publicado em: 03/06/2020 20:10
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


A Justiça da Bahia decidiu pela suspensão da cobrança de aluguel das lojas dos shoppings Paralela e Bela Vista. A medida é válida enquanto os centros comerciais estiverem fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. Em abril, a Justiça havia determinado que os shoppings da Bahia e Salvador Norte também não fizessem a cobrança. A decisão foi da 3ª Vara Cível e Comercial de Salvador, que acatou as liminares protocoladas pelo Sindlojas.

De acordo com informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas), mantido apenas o pagamento da taxa de condomínio, cujo valor é utilizado para a manutenção dos próprios estabelecimentos.

De acordo com o grupo que administra o Shopping Paralela, Saphyr Shopping Centers, em nota, foram feitas “alterações significativas nos boletos desde o momento inicial”. O Shopping Bela Vista ainda não se manifestou.

O Salvador Shopping, por sua vez, ainda não teve decisão judicial a seu respeito, mas afirmou que está oferecendo um desconto de 100% no valor do aluguel mínimo para o mês de abril. O mesmo é válido para o Salvador Norte, ambos parte do Grupo JCPM. Segundo a empresa, foram concedidos ainda descontos (35%) e a postergação do pagamento do aluguel mínimo de março/2020 para fevereiro de 2021.

Comentários