22 de fevereiro de 2020 às 21:33
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Jovem da zona rural de Baixa Grande é aprovado em medicina na Ufba


Publicado em: 08/02/2020 9:20
Por: Redação Bahia Municípios com informações do Jornal da Chapada | Fotos: Divulgação


Após ser aprovado em terceiro lugar em medicina na Ufba, jovem de Baixa Grande se matricula e família comemora.

O jovem Marlon Andrade, morador da zona rural do município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, que foi aprovado em terceiro lugar no vestibular de Medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba), como noticiamos recentemente (veja aqui), realizou sua matrícula na ultima quinta-feira (6). Ele esteve em companhia de seu pai, Martinho de Mandacaru, e de seu irmão mais velho, Gustavo Andrade, que também foi estudante da instituição e se formou em Direito.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, os três comemoram a conquista. Gustavo Andrade, fez uma importante reflexão sobre os passos que ele e o irmão conseguiram galgar mesmo com todas as dificuldades. Ambos conseguiram entrar em espaços que, por via de regra, pessoas de origem humilde, sobretudo do interior, não conseguem acessar.

Veja vídeo divulgado

“Agora estamos aqui saindo da Ufba, imagine a alegria do nosso pai, ao lado do filho formado em Direito, um trabalhador rural que ‘malmente’ teve o ensino fundamental, e aí do outro lado um outro filho que acabou de matricular no curso de Medicina”, disse Gustavo Andrade.

“Desafiamos os indicadores sociais, por isso que eu ainda continuo acreditando que a educação é o único meio de emancipar as minorias. Parabéns, Marlon!”, afirmou ele parabenizando o irmão mais novo pelo feito. O assunto tem tomado os debates em redes sociais e o rapaz recebeu as felicitações de inúmeras pessoas. Marlon Andrade tem apenas 17 anos e sempre estudou em escola pública.

 

Comentários