sexta-feira, 29 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Jogador é atacado por torcedores com ofensas racistas e responde

Revoltado com os insultos racistas da torcida do Vitória de Guimarães, o atacante Marega, autor do gol do triunfo do Porto, em partida válida pelo Campeonato Português, decidiu deixar o campo. O time dele venceu por 2 a 1, neste domingo no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

O malinês é ex-jogador do Vitória de Guimarães, onde atuou na temporada 2016/17, emprestado pelo Porto. Ele foi provocado pelos torcedores locais a cada vez que tocava na bola e alguns fizeram gritos imitando macaco.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Marega recebeu a bola pelo lado direito da área e, com uma cavadinha, marcou um belo gol, que garantiu a vitória por 2 a 1. Ao comemorar, o jogador se dirigiu à arquibancada apontando para o seu braço. Os torcedores responderam atirando vários objetos no gramado, inclusive algumas cadeiras do estádio.

O jogador se revoltou, provocou a torcida ao colorar um dos assentos atirados no gramado acima de sua cabeça. E depois levou cartão amarelo por causa das provocações. Na sequência, os insultos dos torcedores do Vitória de Guimarães não cessaram, e Marega foi ao limite. Decidiu deixar o campo e fez sinais negativos com as mãos na direção das arquibancadas. Após a partida, Marega publicou um desabafo nas redes sociais.

Arquivos