26 de agosto de 2019 às 00:47
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

iPhone: US$ 1 milhão para quem achar falhas de segurança


Publicado em: 10/08/2019 13:17
Por: Tecnoblog Foto Divulgação


A Apple está oferecendo uma recompensa aos pesquisadores que forem capazes de encontrar falhas em seus iPhones. O prêmio de até US $ 1 milhão é o maior valor já oferecido por uma companhia mobile para se defender contra hackers. A oferta foi feita por conta da crescente preocupação com os governos e criminosos invadindo dispositivos móveis de civis como jornalistas e defensores dos direitos humanos, afirma o site de notícias Reuters (em inglês).

A empresa da maçã oferece recompensas à pesquisadores convidados há alguns anos, para que possam encontrar falhas em seus telefones e backups na nuvem. Porém, o último montante oferecido pela companhia era de US $200 mil, para relatórios sobre bugs. Durante a conferência anual de segurança Black Hat, em Las Vegas – realizada na última quinta-feira (8), a empresa anunciou que abriria uma espécie de processo seletivo a todos os especialistas, que se tornariam elegíveis a uma série de ganhos pelas descobertas de segurança mais significativas.

O prêmio de US $ 1 milhão seria dado apenas ao acesso remoto ao kernel do iPhone, sem qualquer ação do usuário no aparelho. Além disso, a Apple está tomando outras medidas para tornar a pesquisa mais fácil, incluindo um telefone modificado, com algumas medidas de segurança desativadas. A companhia quer tentar minimizar as violações via falhas desconhecidas nos telefones, seus softwares ou aplicativos instalados.

Comentários