30 de setembro de 2020 às 18:54
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Inscrições abertas: UNIFACS oferece curso de português para migrantes e refugiados 


Publicado em: 07/09/2020 16:53
Por: Redação Bahia Municípios com Ascom UNIFACS Foto: Divulgação


Inscrições vão até o dia 07/09 e as aulas são gratuitas.

Estão abertas as inscrições para o curso de português voltado para migrantes e refugiados, realizado pelo Centro de Serviços ao Migrante da UNIFACS. As aulas que serão realizadas de forma remota, têm início no dia 08/09 e são totalmente gratuitas.

“Reconhecemos essas aulas como algo de extrema importância”, afirma a coordenadora do curso de relações internacionais da UNIFACS e responsável pelo projeto, Rafaela Ludolf. Ela explica que é a partir da comunicação que essas pessoas conseguem empoderar-se na nova residência, pois conseguem criar uma conexão com os locais, além de se virarem com as coisas mais corriqueiras como perguntar uma informação, tirar dúvidas, até a questões mais complexas como ingressar em uma universidade ou fazer uma entrevista de trabalho.

Segundo a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), no último dia 28, o Brasil reconheceu no país mais de 7.700 refugiados, somados aos dados anteriores, apenas venezuelanos, o número se estima em 46 mil pessoas.

Lecionado por estudantes voluntários dos cursos de relações internacionais, jornalismo, gestão de RH e economia, em sua última edição, no semestre passado, o curso chegou a uma marca de quase 90 alunos matriculados.

Os interessados podem se inscrever até o dia 07/09, preenchendo o formulário por meio do link: https://bit.ly/32HzKkd. As aulas vão acontecer de forma remota e os concluintes recebem certificado de 50H.

Serviço: 

O QUÊ: Curso de português para migrantes e refugiados

QUANDO: Aulas iniciam no dia 08/09

ONDE: A aula será realizada de forma remota via Skype (plataforma sujeita a mudanças de acordo com o número de inscritos).

INFORMAÇÕES: Interessados devem preencher o formulário de inscrição pelo link https://bit.ly/32HzKkd. O curso é gratuito.

Comentários