20 de outubro de 2020 às 03:27
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

‘impossível’ voltar com 100% da frota, diz ACM Neto


Publicado em: 18/09/2020 18:37
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


O prefeito ACM Neto afirmou que é “impossível” cumprir a recomendação do Ministério Público (MP-BA) para retomar o funcionamento de 100% da frota de ônibus em Salvador.

“Ou a prefeitura vai ter que botar mais dinheiro do que já vai colocar e aí vai faltar dinheiro para saúde, vai faltar dinheiro para a manutenção da cidade, para limpeza… Ou nós vamos transferir para a tarifa e aí quem paga a conta é o cidadão”, disse Neto, que falou durante inauguração de obras da Lagoa dos Pássaros, no Stiep, na manhã desta sexta-feira (18).

“Quem é que vai pagar essa conta? A prefeitura. Estou em negociação, fechando números. Mas os números iniciais apontam uma necessidade, vou dizer um número que não tá fechado, mais ou menos R$ 30 milhões que a prefeitura vai ter que aportar no sistema em duas bacias. Porque a terceira nós estamos bancando, comprando óleo diesel, pagando rodoviário, para não ter demissão e paralisação… Mais do que isso é impossível”, disse.

O prefeito voltou a repetir que o transporte público é a “maior dor de cabeça” de Salvador hoje em dia. “A prefeitura está gastando dinheiro para impedir que a prefeitura pague”, afirmou. “O sistema começou a se equilibrar e aí veio a pandemia. Lascou tudo”, disse, afirmando que se trata de um fenômeno nacional.

Comentários