30 de setembro de 2020 às 12:04
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Ilha de Boipeba, no município de Cairu, será cenário da novela da Globo


Publicado em: 23/01/2018 20:23
Por: Divulgação


Cairu, no baixo-sul do Estado, é o sétimo município baiano a se tornar locação para novelas da TV Globo. Dois anos após a exibição de Velho Chico, que teve a Bahia como destaque, o estado volta a ser representado agora pela Ilha de Boipeba, um dos destinos mais bonitos e procurados do Brasil.

A ilha será locação da próxima novela das 21h, De volta para casa, de João Emanuel Carneiro. A nova trama substituirá O outro lado do paraíso e terá como protagonista o ator Emílio Dias, que interpretará um cantor baiano de axé. De volta para casa deverá ir ao ar no segundo semestre.

Conhecida como o local indicado para pessoas que querem essencialmente contato com a natureza, paz e tranquilidade; dona de paisagens extasiantes acompanhadas de sol, mar, rio e praia.

Boipeba fica localizada a aproximadamente a 100 km de Salvador por via marítima e 356 km por via terrestre. A ilha tem cerca de 4 mil habitantes. Seu ponto forte é a simplicidade da pequena vila de pescadores e o aconchego da população local que dá o charme a ilha.

AS BELEZAS DE BOIPEBA

Boipeba tem muito para ser explorado, na telinha o público pode desfrutar das piscinas naturais formadas por recifes de corais, passeio de canoa dentro do mangue, trilhas ecológicas em uma faixa da Mata Atlântica, praias quase desertas, além da possibilidade de banho no rio ou no mar.

O Rio do Inferno separa Boipeba da Ilha de Tinharé. Porém o lugar mais parece um paraíso, onde só se ouve o barulho da água doce que calmamente se encontra com o mar. O final de tarde, ali, é palco de um espetáculo imperdível da natureza: o pôr do sol com uma fantástica mistura de cores e encanto.

Composta por floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, extensos manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e recifes de grande valor ecológico e paisagístico a ilha possui ainda recifes de corais que se estendem pela costa e tornam as praias abrigadas das ondas e correntes.

A flora e fauna são ricas de uma grande variedade de corais, algas, peixes, moluscos, ouriços, estrelas e outros. Além disso, pode-se constatar a existência de tartarugas marinhas na região, as quais desovam em diversas praias da ilha.

Comentários