2 de dezembro de 2020 às 09:09
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Governo encerra testes de covid nas escolas da Cidade Baixa


Publicado em: 09/11/2020 18:02
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Ilustrativa/ Luiz Carrera


A ação, promovida pelo Governo do Estado, disponibilizou a testagem para 14.483 pessoas, sendo 13.609 para estudantes, 570 professores e 304 funcionários das 14 escolas estaduais dos bairros de São Joaquim, Calçada, Dendezeiro, Largo de Roma, Boa Viagem, Ribeira, Bonfim, Uruguai e Massaranduba. “Chegamos ao final da quarta fase de testagens na capital baiana. E isso vem proporcionando que uma grande população de Salvador seja assistida no enfrentamento à pandemia. Sempre é bom ressaltar que a nossa maior preocupação é com a saúde da comunidade escolar. E que, a partir destas ações, outras medidas podem ser tomadas com a análise dos resultados”, explicou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Testagens – A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação e da Saúde, com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Para a realização dos exames, é exigido dos profissionais o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e todos aqueles que forem fazer o teste devem usar máscara de proteção. As unidades escolares são preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos.

Os testes RT-PCR já foram aplicados nas comunidades escolares de 18 escolas da Liberdade e região, de 28 do Subúrbio Ferroviário de Salvador e de 21 de Cajazeiras e região.  No interior, foram aplicados testes rápidos em estudantes, professores e funcionários da rede estadual nas cidades de Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Uruçuca e Jequié.

 

 

Comentários