26 de setembro de 2020 às 08:55
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Filho de Jorge Portugal é pré-candidato a vereador pelo PDT


Publicado em: 05/09/2020 23:44
Por: Redação Bahia Municípios Foto: Divulgação


O sociólogo Caetano Ignácio Portugal, filho do professor Jorge Portugal, que faleceu no início do mês passado, confirmou a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Salvador pelo PDT-BA. Além da formação em Sociologia pela UFBA, o pré-candidato a vereador é professor e também atua como ativista do movimento negro.

Ignácio Portugal declarou que pretende “ser o vereador da maioria negra e que lutará para ampliar o combate ao racismo e o preconceito existente contra as religiões de matriz africana”. Caetano Ignácio é membro da Associação de Moradores de Itapuã e ogan do Vodun Zo, tendo integrado a equipe técnica responsável pelo tombamento municipal desse terreiro.

O filho do ex-secretário de Cultura da Bahia disse que irá trabalhar por creche em tempo integral para crianças de até três anos caso seja eleito na capital baiana.

“Dentre outras propostas, declarou que Salvador tem condições de zerar o seu déficit habitacional, buscando parcerias privadas e públicas para reformar os imóveis desocupados e oferecer moradia decente a quem mais precisa”.

Comentários