1 de dezembro de 2020 às 08:59
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Ficção e poesia se fundem em romance de Daniel Pinto


Publicado em: 02/04/2020 16:02
Por: Adriana Cerqueira | Foto: Divulgação


Dramático e bem-humorado, #NALGUMLUGAR transforma cotidiano e natureza da Bahia em realismo fantástico. Assista leitura do primeiro capítulo! Disponível na Amazon! Boa viagem! 

#NALGUMLUGAR é um trailer de ação e fantasia ambientado em Salvador e Região Metropolitana, que narra aventuras de dois irmãos encantados – da infância conturbada e traumática, passando pela adolescência prodigiosa, quando descobrem o amor, a humanidade e reinventam o conceito de família; até a ruptura trágica com o desaparecimento de Tereza, matriarca e grande heroína da história. A trama tem como ponto de partida a capital baiana pouco após a redemocratização, mas podia ter sido Recife, Fortaleza, São Paulo, Dakar, Praia ou qualquer outro lugar marcado pela desigualdade social e pela luta de classes.

Livro de estreia de *Daniel Pinto, #NALGUMLUGAR tem capa do polivalente tatuador Barba Vasconcelos e prefácio do consagrado jornalista José Bomfim. O arquivo está disponível nas lojas virtuais da Amazon nos formatos impresso e eBook, compatível com iphone, smartphone, tablet e PC. Com forte apelo imagético, o romance tem a textura de um filme minimalista, dinâmico e frenético. Ficção, realidade e poesia se misturam numa narrativa delirante, que passeia pelo interior da Bahia, deságua no Rio São Francisco e desafia (despretensiosamente) padrões estéticos, conceitos filosóficos e questiona até mesmo o maior dos mistérios da vida: a morte. Nunca abdique da liberdade de imaginar além…

Dramático e com construção garbosa, #NALGUMLUGAR “também tem muito humor, esporte (principalmente o Esporte Clube Bahia) e o encerramento com o mais puro realismo fantástico”, descreve Bomfim no prefácio e segue: “até o pilantra Astor é interessante, da infância abastada no interior da Bahia ao túmulo barato na periferia de Salvador, Astor Morais de Almeida sobreviveu a chifrada de boi, acidente de carro, dois tiros (pulmão e ombro); mordida de cachorro raivoso e picadas de escorpião, cobra e marimbondo; sobreviveu ao tabaco, alcoolismo, leptospirose, pancreatite, cirrose, tuberculose, ao câncer de próstata e até mesmo a solidão”.

Boa viagem!


>>> PRIMEIRO CAPÍTULO; ASSISTA! 

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwHMZSBRJHtrlKPtjjJwrZtpMZB?projector=1

>>> Clique AQUI e leia #NALGUMLUGAR

 

SOBRE O AUTOR

Formado em Comunicação Social, *Daniel Pinto é editor do sertaobaiano.com.br, redator, roteirista, batuqueiro, trabalha com Comunicação Institucional e Marketing Político. Natural de Salvador, mora em Irecê – cidade entre o Sertão e a Chapada Diamantina. Com passagens pelos principais veículos de Comunicação de Salvador e serviços prestados à Agência Brasil, Ministério da Integração Nacional, Petrobras, Prefeitura de Irecê; além de participação em campanhas eleitorais na capital, Feira de Santana e outras cidades do interior da Bahia. Ganhador do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo, concedido em 2010 pela Câmara Municipal de Salvador, em função da cobertura dos trabalhos da Casa Legislativa naquele ano.
>>> Email: [email protected]

Fonte: Sertão Baiano / Divulgação / Texto: Adriana Cerqueira  http://sertaobaiano.com.br/noticia/ficcao-e-poesia-se-fundem-em-romance-de-daniel-pinto

Daniel Pinto

(71) 8181-5107 / (74) 9931-9328

3 anexos

 

 

Visualizar o vídeo Inocência – NALGUMLUGAR do YouTube

Inocência – NALGUMLUGAR

Comentários